Bastidores
Henrique Tenório assina ficha do MDB e vai disputar eleição em Campo Alegre pela legenda dos Renans
Ato de filiação ocorreu no mesmo dia em que Paulo Dantas esteve na cidade para entrega de obra
Em mais uma demonstração da importância da eleição deste ano em Campo Alegre, o governador Paulo Dantas (MDB) filiou na tarde desta segunda-feira (06) o empresário e herdeiro da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, ao MDB. A ficha de filiação foi abonada pelo próprio governador, em cerimônia na cidade.
Embora houvesse um diálogo do empresário com o PSB de Paula Dantas, a necessidade de demonstrar unidade e alinhamento com o governo do estado acabou levando Tenório ao partido ‘oficial’ do governador, ato que teve o apoio do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.
Ao lado de Dantas e Henrique, estavam algumas lideranças igualmente interessadas no processo eleitoral da cidade, como o deputado estadual André Silva (Rep) e o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).
André é um dos postulantes à prefeitura de Campo Alegre, mas tem sido preterido pelo governador publicamente - como na entrega da alça viária da AL-220 na região da Usina Porto Rico, onde Paulo Dantas praticamente não citou Silva, mas fez longos elogios a Henrique.
O passo desta segunda, filiando Tenório ao principal partido do grupo governista, é quase uma certeza de que será o herdeiro da Usina Porto Rico o escolhido de Dantas para representá-lo contra a forte candidata da situação, a ex-prefeita Pauline Pereira.
Além da força da usina, o governador apoia-se também nas últimas pesquisas realizadas na cidade, que colocam Henrique como o adversário mais perigoso para Pauline nas urnas - embora a diferença neste momento em favor da ex-prefeita seja muito grande.
Sobre o blog
Blog focado em política.