Bastidores

Bastidores

Bastidores

Henrique Tenório assina ficha do MDB e vai disputar eleição em Campo Alegre pela legenda dos Renans

Ato de filiação ocorreu no mesmo dia em que Paulo Dantas esteve na cidade para entrega de obra

06/02/2024 12h12
Henrique Tenório assina ficha do MDB e vai disputar eleição em Campo Alegre pela legenda dos Renans

Em mais uma demonstração da importância da eleição deste ano em Campo Alegre, o governador Paulo Dantas (MDB) filiou na tarde desta segunda-feira (06) o empresário e herdeiro da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, ao MDB. A ficha de filiação foi abonada pelo próprio governador, em cerimônia na cidade.

Embora houvesse um diálogo do empresário com o PSB de Paula Dantas, a necessidade de demonstrar unidade e alinhamento com o governo do estado acabou levando Tenório ao partido ‘oficial’ do governador, ato que teve o apoio do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.

Ao lado de Dantas e Henrique, estavam algumas lideranças igualmente interessadas no processo eleitoral da cidade, como o deputado estadual André Silva (Rep) e o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).

André é um dos postulantes à prefeitura de Campo Alegre, mas tem sido preterido pelo governador publicamente - como na entrega da alça viária da AL-220 na região da Usina Porto Rico, onde Paulo Dantas praticamente não citou Silva, mas fez longos elogios a Henrique.

O passo desta segunda, filiando Tenório ao principal partido do grupo governista, é quase uma certeza de que será o herdeiro da Usina Porto Rico o escolhido de Dantas para representá-lo contra a forte candidata da situação, a ex-prefeita Pauline Pereira.

Além da força da usina, o governador apoia-se também nas últimas pesquisas realizadas na cidade, que colocam Henrique como o adversário mais perigoso para Pauline nas urnas - embora a diferença neste momento em favor da ex-prefeita seja muito grande.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos