Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após primeiro ano de mandato, Daniel Barbosa tem uma característica que se destaca

Deputado arapiraquense consegue conviver em harmonia em ambientes políticos divergentes

21/02/2024 11h11 - Atualizado em 21/02/2024 11h11
Após primeiro ano de mandato, Daniel Barbosa tem uma característica que se destaca

Em que pese o pouco tempo e experiência na vida pública, o deputado federal Daniel Barbosa vai desenvolvendo uma importante característica no trato com a política - daquelas que são essenciais para uma existência longeva num meio de tanta competição.

Barbosa vai aprendendo rápido, pelos corredores de Brasília e em Alagoas, a ser um personagem que dialoga e transita muito bem em ambientes políticos diferentes - e divergentes.

O primeiro e principal exemplo desta habilidade vem do seu próprio partido, o Progressistas. Hoje governista, o PP de Arthur Lira era, até 2022, uma legenda bolsonarista. No entanto, isto não fez com que Daniel escondesse sua predileção pelo presidente Lula.

Mesmo no período em que o PP ainda flertava com a oposição ao atual governo, Barbosa estava lá, votando conforme a consciência e convivendo harmonicamente com a ala oposicionista da sigla.

Talvez a convivência com o pai, o quase diplomata Luciano Barbosa, ajude Daniel a se posicionar no meio. Mas ao fim e ao cabo, é ele mesmo quem vai desenvolvendo esta capacidade - que pode ajudar a definir se terá uma longa carreira ou se sua permanência na política será uma corrida de tiro curto.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos