Bastidores
Tarcizo Freire deve ‘tomar’ Solidariedade de Lindomar e ser candidato pela legenda à prefeitura de Arapiraca
Reunião com diretoria do Solidariedade em Maceió pode ter selado filiação do ex-deputado e seu grupo

Após ser convidado a ‘se retirar’ do PP para a disputa da prefeitura de Arapiraca, o ex-deputado Tarcizo Freire continua se movimentando no sentido de viabilizar sua candidatura em 2024, e está prestes a fechar com uma nova legenda.
Faltam poucos detalhes para a filiação de Freire ao Solidariedade, partido presidido em Alagoas pelo ‘mago das chapas’ Adeilson Bezerra. O ex-deputado, aliás, esteve com Bezerra na sede do Solidariedade, na capital alagoana.
Com a decisão do Solidariedade de aceitar a filiação do ex-deputado, quem dá uma ‘ré’ no projeto majoritário é o atual coordenador da Defesa Civil municipal, Lindomar Ferreira. ‘Lindo’ era o nome do partido para a disputa das eleições municipais em Arapiraca, e já falava como pré-candidato.
Segundo fontes consultadas pelo Blog Bastidores, resta a Lindomar aceitar a candidatura a vereador pela chapa do Solidariedade, ou caso queira manter o projeto majoritário, buscar uma outra legenda em que possa fazê-lo. O prazo para filiação vai até o próximo dia 06 de abril.
A aproximação de Tarcizo ao Solidariedade acontece uma semana após uma reunião com o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB). O ex-deputado levou a MV a intenção de se candidatar à prefeitura de Arapiraca e três vereadores em sua comitiva: Túlio Freire, Pablo Fênix e Dr Fábio.
Caso seja oficializada, a entrada de Tarcizo no Solidariedade torna o ex-deputado o ‘plano B’ do governo em Arapiraca, já que o partido é aliado do Palácio Zumbi dos Palmares. Ao mesmo tempo, significa o rompimento definitivo de Freire com o deputado Arthur Lira, que avalizou sua saída do PP.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos

Mulher é presa após deixar filha em estado de desnutrição dentro de armário

Câmara aprova criar 18 vagas de deputados com custo anual de R$ 64 milhões
