Bastidores
Na expectativa pela candidatura de Fernando Pereira, PP de São Miguel dos Campos recebe filiação de vereador e ex-prefeito
Ainda indefinido para candidatura majoritária, PP segue formando chapa proporcional
Mesmo sem confirmar oficialmente se será ou não candidato majoritário em São Miguel dos Campos, o deputado Fernando Pereira (PP) vai se movimentando no município, por onde disputou as eleições em 2020.
Na última quinta-feira (22), em uma passagem pela sede do PP no município, Pereira recebeu três importantes filiações à legenda pela qual é parlamentar. Um deles é o atual vereador Tinho, que deixou o PSB por onde foi eleito em 2020 e assinou a ficha progressista. Outro é o conselheiro tutelar do município Jean Carlos.
O terceiro filiado ao partido é o comunicador Álvaro Guimarães, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Alegre nos anos 90. Atualmente radialista líder de audiência na cidade, Guimarães foi o coordenador da campanha de Fernando à prefeitura, há quatro anos.
A legenda tem metas ousadas para o município em 2024. Pretende lançar chapa proporcional forte, e eleger de três a quatro vereadores.
As filiações agitaram o cenário político local, porque colocaram novamente Fernando no jogo eleitoral local - o deputado havia se afastado da sucessão em São Miguel, e agora volta a carga para a cidade.
Além de Fernando, o nome da ex-deputada Jó Pereira também é avaliado de forma positiva no municípío - porém, o embarque da atual secretária de educação de Maceió numa candidatura majoritária no interior só será considerado por ela após a definição de sua situação política.
Jó é vista, em Maceió, como uma possível vice-prefeita numa composição com JHC, caso a indicação desta função caiba ao deputado federal Arthur Lira. Já Fernando também depende do desfecho desta situação, que deve ocorrer até o meio do ano.
Sobre o blog
Blog focado em política.