Bastidores

Bastidores

Bastidores

Primeira-dama de Junqueiro assina ficha do PDT e encara disputa ‘familiar’ em Girau do Ponciano

Lidia Samyra deve enfrentar primo e clã político do ex-deputado Gilvan Barros

13/03/2024 17h05 - Atualizado em 13/03/2024 17h05
Primeira-dama de Junqueiro assina ficha do PDT e encara disputa ‘familiar’ em Girau do Ponciano

Além das disputas em Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, a família Silva prepara uma candidata para o processo eleitoral em mais um município - desta vez, em Girau do Ponciano, no agreste alagoano.

A escalada para a tarefa é Lidia Samyra, primeira-dama de Junqueiro e secretária de governo do município. Natural de Girau, ela já filiou-se ao PDT de Ronaldo Lessa e já iniciou as articulações com lideranças girauenses.

Com a entrada de Lidia, a disputa em Girau ganha contornos familiares, já que a primeira-dama é filha de Basto Barros, tio do atual prefeito David Barros e primo do ex-deputado Gilvan Barros. Nas redes sociais, Lidia já trocou o ‘Samyra’ do sobrenome por ‘Lidia do Basto’.

Caso a candidatura vá à frente, Lidia deve enfrentar o atual vice-prefeito da cidade, Bebeto Barros - além de toda força do clã Barros de Gilvan e a máquina da prefeitura. Isto sem contar com a articulação por cima de Arthur Lira, aliado de primeira hora de Gilvan, suplente imediato do PP na Câmara.

Com quatro municípios abraçados direta ou indiretamente, as eleições deste ano darão um importante indicativo do tamanho dos Silva na política alagoana.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos