Bastidores
Presidente do PT de Lagoa da Canoa trai Tainá Veiga e fecha com grupo político de oposição
Militância do partido denuncia que decisão foi monocrática e pode prejudicar chapa proporcional da legenda
Após uma curta aliança com a prefeita Tainá Veiga e o grupo de situação de Lagoa da Canoa, o PT municipal resolveu ‘pular de canoa’ e voltar ao grupo político de oposição, liderado pelo ex-deputado Jairzinho Lira.
A decisão da presidente do diretório municipal da legenda, Liz Souza, foi anunciada nas redes sociais nesta quarta-feira (13), e pegou de surpresa até mesmo os filiados ao partido - alguns deles afirmam que a posição da sigla não foi discutida internamente.
Segundo informações, o apoio a Jairzinho Lira pode esvaziar a legenda na cidade e inviabilizar a chapa proporcional do PT, considerando que muitos candidatos proporcionais já se comprometeram politicamente com Tainá Veiga, e podem mudar de partido até o dia 6 de abril.
Liz Souza e o PT compunham a aliança em torno de Jairzinho Lira até o final do ano passado, quando a petista ‘pulou de canoa’ e após uma conversa com Tainá, colocou o partido em alinhamento com a atual gestão. De volta ao antigo grupo, Liz esqueceu de um detalhe - tomar a decisão de forma coletiva.
Existe ainda a especulação de que a decisão da presidente do PT se deu após pressão de dirigentes estaduais da legenda e de membros do governo do estado, que apoiam a candidatura de Jairzinho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
