Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente do PT de Lagoa da Canoa trai Tainá Veiga e fecha com grupo político de oposição

Militância do partido denuncia que decisão foi monocrática e pode prejudicar chapa proporcional da legenda

13/03/2024 17h05
Presidente do PT de Lagoa da Canoa trai Tainá Veiga e fecha com grupo político de oposição

Após uma curta aliança com a prefeita Tainá Veiga e o grupo de situação de Lagoa da Canoa, o PT municipal resolveu ‘pular de canoa’ e voltar ao grupo político de oposição, liderado pelo ex-deputado Jairzinho Lira.

A decisão da presidente do diretório municipal da legenda, Liz Souza, foi anunciada nas redes sociais nesta quarta-feira (13), e pegou de surpresa até mesmo os filiados ao partido - alguns deles afirmam que a posição da sigla não foi discutida internamente.

Segundo informações, o apoio a Jairzinho Lira pode esvaziar a legenda na cidade e inviabilizar a chapa proporcional do PT, considerando que muitos candidatos proporcionais já se comprometeram politicamente com Tainá Veiga, e podem mudar de partido até o dia 6 de abril.

Liz Souza e o PT compunham a aliança em torno de Jairzinho Lira até o final do ano passado, quando a petista ‘pulou de canoa’ e após uma conversa com Tainá, colocou o partido em alinhamento com a atual gestão. De volta ao antigo grupo, Liz esqueceu de um detalhe - tomar a decisão de forma coletiva.

Existe ainda a especulação de que a decisão da presidente do PT se deu após pressão de dirigentes estaduais da legenda e de membros do governo do estado, que apoiam a candidatura de Jairzinho.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos