Bastidores

Bastidores

Bastidores

PP monta chapão em Teotônio Vilela, com oito dos 13 vereadores da câmara

Partido também vai lançar o atual prefeito Peu Pereira à reeleição

15/03/2024 17h05 - Atualizado em 15/03/2024 17h05
PP monta chapão em Teotônio Vilela, com oito dos 13 vereadores da câmara

Um dos redutos políticos mais fortes do PP em Alagoas, Teotônio Vilela deve contar com um chapão da legenda com oito dos 13 atuais vereadores, além de ex-vereadores e nomes fortes vindos da cota de gênero. A projeção do partido é eleger de nove a dez representantes em outubro.

O grupo conta com o atual presidente da câmara, Sérgio Celestino; com o ex-presidente e vereador mais votado em 2020, Edelson Almeida; e ainda com os vereadores Damião Barros, João Eudes, André Novinho, Edivaldo do Gulandim, Nano e Neuton da Granja.

Além dos detentores de mandato, os ex-vereadores Luiz Pintor e Dr Edmar também fecharam com o grupo. Luíza, filha do ex-vereador Edmundo Lúcio, falecido em fevereiro de 2023, também compõe a chapa na cota de gênero, com boas chances de êxito eleitoral.

Todo o grupo que irá compor a chapa proporcional do partido está na base do prefeito Peu Pereira, que também é do PP e disputará a reeleição. O atual gestor está em seu terceiro mandato.

Peu tem ampla maioria na Câmara de Teotônio, com 12 dos atuais 13 vereadores em sua base. Além dos oito que sairão candidatos pelo PP, outros quatro vão integrar a chapa de outro partido, que deve ser definido até o final da janela. O PL é uma das opções do grupo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos