Bastidores

Bastidores

Bastidores

Começa temporada de disputa pelo cargo de vice de Luciano Barbosa; PP tenta emplacar secretário na função

Três possibilidades são levantadas nos bastidores, mas decisão só deve sair próximo as convenções

25/03/2024 17h05
Começa temporada de disputa pelo cargo de vice de Luciano Barbosa; PP tenta emplacar secretário na função

Tendo aumentado seu arco de alianças desde 2020 quando elegeu-se pela terceira vez prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) pode ter mais dificuldade do que há quatro anos para fechar seu vice-prefeito, função que já começa a ter seus pré-candidatos nos bastidores.

Atualmente, o cargo é ocupado por Rute Nezinho, irmã do deputado Ricardo Nezinho - um fiel aliado de Barbosa desde os tempos mais remotos, união que resistiu inclusive ao desentendimento com o MDB dos Calheiros. Apesar da discrição, Rute continua como uma forte possibilidade no cargo.

Entretanto, outros fortes pretendentes começam a aparecer no cenário. Arthur Lira e o PP, fortes aliados recentes de Barbosa, fez chegar aos ouvidos do prefeito que gostaria de ver um progressista ocupando o segundo cargo mais importante do município.

Vale lembrar: Lira vem irrigando a gestão de Luciano com recursos de emendas parlamentares, além de ajudar bastante o neodeputado Daniel Barbosa em Brasília.

Caso a sugestão de Lira funcione, já há até um nome para a função, que contaria com o aval do presidente da câmara: o do atual secretário de obras da cidade, Roany Izidoro. A conta fecha: além de destaque como secretário, ele é ligado ao prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que por sua vez é primo de Arthur.

Há ainda uma terceira possibilidade, que envolveria decisão pessoal de Barbosa em ter um nome de sua escolha pessoal como vice - tese que perde força à medida em que aumenta a pressão pela função.

Seja qual for esta escolha, Luciano ainda tem tempo. Apesar da janela partidária fechar dia 05 de abril, a oficialização do vice só deve ocorrer nas proximidades das convenções partidárias, no início de agosto.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos