Bastidores
Em busca de legenda para se candidatar à reeleição, Thiago ML pode compor ‘chapão do MDB’
Ideia originada no gabinete do prefeito chegou ao vereador, que fez contraproposta a Luciano
Ainda peregrinando pelos partidos para que possa se candidatar a mais um mandato de vereador em Arapiraca, Thiago ML recebeu uma sinalização importante de interlocutores do prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Barbosa teria mandado avisar a ML que caso queira, poderia disputar a eleição proporcional no chapão do MDB, o que tem mais vereadores de mandato e onde há a maior concorrência.
Por outro lado, o MDB também é o partido que terá mais votos na eleição proporcional, o que pode favorecer Thiago, um candidato de muitas bases eleitorais, e muitos votos.
O aceno de Luciano vem após o vereador cobrar do governo do estado uma solução para seu destino político, após ele ter sido um importante ativo de Paulo Dantas e dos Calheiros, quando estes eram oposição a Luciano.
Atualmente, a situação mudou. É com Luciano que Paulo Dantas se alinha politicamente, o que fecha as portas dos partidos ‘governistas’ para Thiago ML.
No caso do MDB, Thiago respondeu aos interlocutores de Barbosa com uma contraproposta: aceita entrar na chapa do PDT, outra legenda em que o prefeito está organizando seus candidatos.
No partido de Ronaldo Lessa, estão atualmente o presidente Sérgio do Sindicato, os vereadores Bicudo, Zé Carlinhos e Vicente do Remédio. Com ML no grupo, a chapa pode fazer de dois a três eleitos - o que obviamente não contempla os demais integrantes do grupo.
Os bastidores apontam que Luciano ouviu a proposta e reflete sobre o tema. Ainda tem até o dia 5 de abril para o movimento final.
Caso vá à frente, o PDT poderá abrigar os dois rivais na última eleição para a presidência da casa de Herbene Melo, Sérgio e Thiago ML. A política, neste caso, não poderia guardar maior ironia.
Sobre o blog
Blog focado em política.