Bastidores
Em busca de legenda para se candidatar à reeleição, Thiago ML pode compor ‘chapão do MDB’
Ideia originada no gabinete do prefeito chegou ao vereador, que fez contraproposta a Luciano

Ainda peregrinando pelos partidos para que possa se candidatar a mais um mandato de vereador em Arapiraca, Thiago ML recebeu uma sinalização importante de interlocutores do prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Barbosa teria mandado avisar a ML que caso queira, poderia disputar a eleição proporcional no chapão do MDB, o que tem mais vereadores de mandato e onde há a maior concorrência.
Por outro lado, o MDB também é o partido que terá mais votos na eleição proporcional, o que pode favorecer Thiago, um candidato de muitas bases eleitorais, e muitos votos.
O aceno de Luciano vem após o vereador cobrar do governo do estado uma solução para seu destino político, após ele ter sido um importante ativo de Paulo Dantas e dos Calheiros, quando estes eram oposição a Luciano.
Atualmente, a situação mudou. É com Luciano que Paulo Dantas se alinha politicamente, o que fecha as portas dos partidos ‘governistas’ para Thiago ML.
No caso do MDB, Thiago respondeu aos interlocutores de Barbosa com uma contraproposta: aceita entrar na chapa do PDT, outra legenda em que o prefeito está organizando seus candidatos.
No partido de Ronaldo Lessa, estão atualmente o presidente Sérgio do Sindicato, os vereadores Bicudo, Zé Carlinhos e Vicente do Remédio. Com ML no grupo, a chapa pode fazer de dois a três eleitos - o que obviamente não contempla os demais integrantes do grupo.
Os bastidores apontam que Luciano ouviu a proposta e reflete sobre o tema. Ainda tem até o dia 5 de abril para o movimento final.
Caso vá à frente, o PDT poderá abrigar os dois rivais na última eleição para a presidência da casa de Herbene Melo, Sérgio e Thiago ML. A política, neste caso, não poderia guardar maior ironia.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

DMTT realiza ação educativa no Centro de Maceió no Dia Nacional do Pedestre

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre o colapso da Braskem em Maceió

Governo define regra para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência

"Investir em novas creches é dar oportunidade para toda a família", afirma deputado Daniel

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro
