Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex deputado Gervásio Raimundo articula candidatura do neto à prefeitura de Palmeira dos Índios

Nome do advogado Gervásio Raimundo Neto pode tirar Roninha e Marcelo Victor do palanque de Tia Júlia

26/03/2024 17h05 - Atualizado em 26/03/2024 17h05
Ex deputado Gervásio Raimundo articula candidatura do neto à prefeitura de Palmeira dos Índios

O prefeito palmeirense Júlio Cézar (MDB) pode perder um de seus principais aliados na tentativa de eleger Tia Júlia (MDB) a futura prefeita do município. Os bastidores políticos da cidade apontam que o ex-deputado Gervásio Raimundo deve mesmo lançar um nome ao comando do executivo.

O nome que começa a circular pela cidade nos últimos dias é o do advogado Gervásio Raimundo Neto - como o próprio nome diz, neto do velho cacique político palmeirense e primo do presidente da câmara de vereadores da cidade, Ronaldo Raimundo, o Roninha.

O movimento pode tirar Roninha do palanque de Tia Júlia, e pode ser ainda mais perigoso para o grupo de Júlio se o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), também se envolver na campanha do sobrinho.

Poderoso nos bastidores, Victor pode neutralizar o alinhamento do governador Paulo Dantas (MDB) a Tia Júlia, fazendo com que o grupo de situação perca um de seus mais fortes apoiadores.

Mesmo que não tenha, a princípio, poder e votos para vencer a candidata de Júlio Cézar, a formação de um palanque dissidente e o racha do grupo pode favorecer a candidatura de Mosabelle Ribeiro, já posta como a única de oposição a Tia Júlia.

Enquanto observa o cenário político na cidade, Júlio mantém com firmeza o nome de Tia Júlia como sua sucessora, e parece que vai levar a cabo o propósito, mesmo com as possíveis defecções de seu grupo. Conseguirá êxito mesmo com as baixas? a conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos