Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cinco vereadores, ex-parlamentares, secretários e empresários: MDB Arapiraca mostra força com chapa proporcional

Pré-candidatos da legenda se reuniram com o presidente estadual, senador Renan Calheiros

02/04/2024 17h05
Cinco vereadores, ex-parlamentares, secretários e empresários: MDB Arapiraca mostra força com chapa proporcional

Em encontro realizado ontem na sede do partido em Arapiraca, o MDB deu uma mostra pública de que será a legenda a ser batida nas eleições deste ano. A sigla reuniu todos os potenciais candidatos à câmara municipal, com a presença do presidente estadual Renan Calheiros.

Na foto ao final do encontro, o partido mostrou a força da sua chapa, que com boa vontade e empenho dos ‘campeões de voto’ pode fazer até oito dos 19 vereadores da Casa de Herbene Melo.

O grupo tem cinco vereadores de mandato - dentre eles, alguns dos mais votados em 2020: Rogério Nezinho, Léo Saturnino, Drª Fany, Márcio do Canaã e Wellington Magalhães. Juntam-se a eles os ex-vereadores Aurélia Fernandes, Josias Albuquerque, Sargento Braz e Dorge do Queijo.

O time ainda será reforçado com parte do secretariado de Barbosa: Vyctor Ferro (executivo), Cida Bento (Imprev), Jaqueline Barbosa (saúde), Ênio Bolivar (ordem pública) e Katiane Duarte (SMTT).

Tem mais: o grupo se fecha com a presença de Julia Henrique, irmã do ex-vereador Fábio Henrique (que morreu em 2023), Maciel Oliveira (da região do Cangandu, irmão do vereador Edvânio do Cangandu), os empresários Marcos Vasconcelos e Aldo Veiga e a dentista Erika Paula.

Com os nomes apresentados durante o encontro e a cota de gênero já preenchida, restam as últimas duas vagas para o fechamento oficial da chapa, o que deve ocorrer até a sexta-feira (05) - quando os ocupantes de cargos de confiança também deverão entregar as funções.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos