Bastidores
RT X RT: Rompido com Raimundo Tavares, Rafael Tenório vai ajudar Leandro Silva nas eleições de Junqueiro
Empresário vem de histórico de embates com ex-dirigente azulino e agora pretende impor nova derrota em Junqueiro
Além da tradicional disputa pelo poder em Junqueiro, que este ano deve colocar frente a frente o atual gestor Leandro Silva (MDB) contra Joãozinho Pereira (PP), o cenário eleitoral na cidade promete um outro embate, este ‘importado’ do mundo do futebol, entre o ex-prefeito Raimundo Tavares e o empresário Rafael Tenório.
Como é sabido, Rafael foi até pouco tempo presidente do CSA, clube ao qual Raimundo Tavares também foi gestor e dirigente. Aliados nos primeiros anos de gestão de Rafael, ambos romperam quando o gestor tentou uma extensão do seu mandato.
A rivalidade chegou ao seu ponto máximo quando Tenório articulou para que toda diretoria azulina deixasse com ele o comando do clube - porém, a vice-presidente Miriam Monte não embarcou no projeto, tornando-se a presidente e tendo em Tavares um dos seus principais apoiadores.
Fora definitivamente do CSA, Tenório passou a arquitetar sua vingança contra Raimundo Tavares - desta vez cooperando com o principal rival político dele em sua base eleitoral, Junqueiro. Há algumas semanas, Rafael e Leandro Silva conversaram em clima de cordialidade, e tudo indica que o empresário vai ajudar o prefeito a conseguir sua reeleição.
Enfraquecido após sucessivas derrotas eleitorais, Raimundo não tem mais a importância política (nem financeira) de outras campanhas. Seu último suspiro, ao que tudo indica, será o lançamento da filha, Morgana Tavares, como candidata à vereadora ou à vice-prefeita na chapa de Joãozinho.
Sobre o blog
Blog focado em política.