Bastidores

Bastidores

Bastidores

Palmeira dos Índios : Pesquisa Global 3 aponta Tia Júlia mais de 20 pontos à frente de Mosabelle

Primeiro levantamento da Global 3 na cidade foi realizado em 31 de março

09/04/2024 17h05 - Atualizado em 09/04/2024 18h06
Palmeira dos Índios : Pesquisa Global 3 aponta Tia Júlia mais de 20 pontos à frente de Mosabelle

Amparada na larga popularidade do atual prefeito Júlio Cézar (MDB), a professora Júlia Luíza abre boa margem de intenções de voto sobre a segunda colocada Mosabelle Ribeiro, na primeira rodada de pesquisas de 2024, realizada na cidade pelo Instituto Global 3. A diferença entre elas supera os 20 pontos percentuais.

O mesmo levantamento fez a medição da popularidade do prefeito Júlio Cézar, que está no ano final do seu segundo mandato. Para 81,5% dos eleitores palmeirenses, a gestão do atual prefeito é aprovada, contra apenas 14,9% de eleitores que desaprovam. Outros 3,6% não sabem ou não responderam à pergunta.

No cenário espontâneo, onde o eleitor responde qual seu candidato sem que o entrevistador cite os nomes, Tia Júlia já aparece na dianteira com 45,9%, contra apenas 20,8% de Mosabelle. Dr Márcio tem 12,4%, Cristiano Ramos tem 2,3% e Gervásio Raimundo Neto 0,7%.

Embarcando na popularidade do seu principal cabo eleitoral mesmo em sua primeira disputa majoritária, Tia Júlia já começa a corrida pela sucessão palmeirense na liderança, novamente com mais de 20 pontos à frente dos demais pré-candidatos. No principal cenário estimulado testado pelo levantamento, Tia Júlia aparece em primeiro lugar, com 45,7% das intenções de voto.

Neste mesmo cenário, na segunda posição, está Mosabelle Ribeiro, com 20,7%, e em terceiro lugar aparece o atual vice-prefeito da cidade, Márcio Henrique, com 7,3%. Brancos e nulos somam 4,9%, enquanto 13,5% ainda não sabem ou não responderam à pergunta.

Outro fato positivo em relação ao nome de Tia Júlia diz respeito à sua rejeição, que é menor do que a de sua adversária Mosabelle Ribeiro. Neste quesito, Mosabelle é a mais rejeitada pelo eleitorado palmeirense, com 11,5%. Tia Júlia vem logo depois, com 9%, seguida de Cristiano Ramos, com 7,5%; Gervásio Raimundo Neto, com 6,4% e Dr Márcio Henrique, com 5,1%.

A primeira pesquisa Global 3 em Palmeira dos Índios foi realizada em 31 de março deste ano, em 33 localidades das zonas urbana e rural. Foram ouvidos 820 eleitores com idade acima de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número AL-08632/2024.

Em breve, o Portal 7 Segundos divulgará mais resultados desta pesquisa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos