Bastidores
Palmeira dos Índios : Pesquisa Global 3 aponta Tia Júlia mais de 20 pontos à frente de Mosabelle
Primeiro levantamento da Global 3 na cidade foi realizado em 31 de março

Amparada na larga popularidade do atual prefeito Júlio Cézar (MDB), a professora Júlia Luíza abre boa margem de intenções de voto sobre a segunda colocada Mosabelle Ribeiro, na primeira rodada de pesquisas de 2024, realizada na cidade pelo Instituto Global 3. A diferença entre elas supera os 20 pontos percentuais.
O mesmo levantamento fez a medição da popularidade do prefeito Júlio Cézar, que está no ano final do seu segundo mandato. Para 81,5% dos eleitores palmeirenses, a gestão do atual prefeito é aprovada, contra apenas 14,9% de eleitores que desaprovam. Outros 3,6% não sabem ou não responderam à pergunta.
No cenário espontâneo, onde o eleitor responde qual seu candidato sem que o entrevistador cite os nomes, Tia Júlia já aparece na dianteira com 45,9%, contra apenas 20,8% de Mosabelle. Dr Márcio tem 12,4%, Cristiano Ramos tem 2,3% e Gervásio Raimundo Neto 0,7%.
Embarcando na popularidade do seu principal cabo eleitoral mesmo em sua primeira disputa majoritária, Tia Júlia já começa a corrida pela sucessão palmeirense na liderança, novamente com mais de 20 pontos à frente dos demais pré-candidatos. No principal cenário estimulado testado pelo levantamento, Tia Júlia aparece em primeiro lugar, com 45,7% das intenções de voto.
Neste mesmo cenário, na segunda posição, está Mosabelle Ribeiro, com 20,7%, e em terceiro lugar aparece o atual vice-prefeito da cidade, Márcio Henrique, com 7,3%. Brancos e nulos somam 4,9%, enquanto 13,5% ainda não sabem ou não responderam à pergunta.
Outro fato positivo em relação ao nome de Tia Júlia diz respeito à sua rejeição, que é menor do que a de sua adversária Mosabelle Ribeiro. Neste quesito, Mosabelle é a mais rejeitada pelo eleitorado palmeirense, com 11,5%. Tia Júlia vem logo depois, com 9%, seguida de Cristiano Ramos, com 7,5%; Gervásio Raimundo Neto, com 6,4% e Dr Márcio Henrique, com 5,1%.
A primeira pesquisa Global 3 em Palmeira dos Índios foi realizada em 31 de março deste ano, em 33 localidades das zonas urbana e rural. Foram ouvidos 820 eleitores com idade acima de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número AL-08632/2024.
Em breve, o Portal 7 Segundos divulgará mais resultados desta pesquisa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão
