Bastidores
Malta Marques anuncia pré-candidatura a prefeitura de Santana do Ipanema e pode romper relações com Bulhões
Famílias têm histórico de cooperação na cidade, mas Malta afirma que sua candidatura era ‘desejo’ de Isnaldo pai
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques, filiou-se ao PSDB e confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Santana do Ipanema, no sertão alagoano. A informação é de fontes santanenses, que atestam que Malta Marques tornou pública sua intenção na última semana.
As declarações do ex-desembargador pegaram de surpresa e agitaram o cenário eleitoral na cidade, já que Malta é um antigo aliado de Isnaldo Bulhões (o pai), falecido em 2020. A filha de Isnaldo, Cristiane Bulhões, é a atual prefeita da cidade, e pretende lançar um sucessor este ano - que não é o ex-magistrado.
A intenção de ser candidato pode sepultar a antiga relação entre as famílias, já que dificilmente os Bulhões irão desistir de lançar um nome. Atualmente, o primo de Cristiane, Eduardo Bulhões, é o nome que vem sendo trabalhado pelo grupo para a sucessão - com apoio do presidente da câmara Moacir Júnior, que deve ser o vice.
A interlocutores, Malta Marques afirma que seu desejo de ser prefeito de Santana atende a um acordo apalavrado entre ele e o próprio Isnaldo Bulhões, quando este ainda era prefeito da cidade. No entanto, ninguém na família Bulhões admite ter ouvido a conversa.
Logo após tornar público o desejo de ser prefeito da cidade, Malta Marques ‘mergulhou’. Segundo fontes santanenses, o ex-magistrado não aparece na cidade, não visita bases, não conversa com possíveis aliados nem vai até a zona rural de Santana.
Em um cenário eleitoral de aprovação popular da atual gestora e com a oposição dividida, o nome do ex-desembargador trouxe uma dificuldade não esperada nos planos do deputado Isnaldo Bulhões (MDB) de manter o poder na cidade. Vejamos como funcionará a conhecida diplomacia do parlamentar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
