Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito de Olivença tem três dias para esclarecer possíveis ilegalidades na construção de escolas

O Ministério Público investiga despesas irregulares na construção e reformas de escolas no município

15/04/2024 12h12 - Atualizado em 15/04/2024 12h12
Prefeito de Olivença tem três dias para esclarecer possíveis ilegalidades na construção de escolas

A prefeitura de Olivença, sob o comando de Josimar Dionísio (Jó Dionísio), está na mira do Ministério Público Estadual (MPE). O órgão está investigando possíveis irregularidades na construção e reformas de escolas na cidade sertaneja.

De acordo com informações do Diário Oficial do MPE, denúncias anônimas dão conta de possíveis irregularidades no processo de construção de escolas por meio de despesas irregulares na cidade de Olivença.

A prefeitura foi contatada por diversas vias, desde quando a denúncia chegou na ouvidoria do órgão, em janeiro de 2022.

Sem obter respostas por parte da equipe do prefeito Jó Dionísio (MDB), o MPE resolveu instaurar uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Olivença, na qual pede a apresentação de cópias da licitação de construção e reforma das escolas.

O prefeito tem até três dias, a partir desta segunda-feira (15), para apresentar a documentação pedida pelo MPE. Caso o pedido não seja atendido, o prefeito será multado em R$5.000 por cada dia de atraso.

O MPE não esclareceu quais seriam essas possíveis irregularidades cometidas pelo gestor de Olivença. Procurado pelo Portal 7Segundos, o promotor responsável pelo caso, Alex Almeida, não quis falar sobre o assunto alegando que “existem questões em andamento”.

A Prefeitura de Olivença também foi procurada para se posicionar sobre o tema, mas até o momento do fechamento desta matéria, não se pronunciou. O espaço segue aberto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos