Bastidores
Arnaldo Higino retira pré-candidatura da filha e deixa disputa eleitoral em Porto Real do Colégio
Oposição promete um nome ‘da terra’ para substituir Anny Higino
Ainda ativo na política mesmo após a inelegibilidade, o ex-prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, desistiu de lançar seu próprio nome e também o da filha, Anny Higino, à prefeitura de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco Alagoano.
Até o início do ano, Arnaldo era o nome a desafiar o candidato da situação no município, atualmente governado por Aldo Popular (MDB) - uma disputa bastante anunciada nas redes sociais por ambos e bastante aguardada pela população.
No entanto, sem querer disputar sua candidatura nos tribunais por conta da condenção que o tornou inelegível, Arnaldo optou por um plano B - o lançamento da filha, a fisioterapeuta Anny Higino.
Anny chegou a anunciar pré-candidatura em evento na cidade, com a participação da então presidente do PSB estadual, Paula Dantas. A legenda socialista foi a escolhida por Arnaldo para a disputa eleitoral.
Entretanto, na última sexta-feira (03), a pré-candidatura de Anny também caiu. Os rumores em Porto Real do Colégio são de que ela enfrenta uma gravidez que requer cuidados, além de não ter emplacado nas pesquisas encomendadas pelo pai - pesava contra ela o fato de ser ‘forasteira’, segundo os eleitores.
Pega de surpresa, a oposição ao prefeito Aldo Popular sonda agora outros nomes que possam substituir os Higino na disputa municipal. Entretanto, o ex-vereador Ricardo Alagoano, em áudio que circula no município, já oficializou que o nome majoritário do grupo deverá ser um colegiense, e não outro ‘importado’.
A oposição deve enfrentar o nome apoiado pelo atual prefeito Aldo Popular (MDB), em fim de seu segundo mandato. Popular lançou o ex-secretário de governo do município, Higor Freitas, e já garantiu a ele o PP de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
