Bastidores
Prefeitos bolsonaristas vão a Tapera para evento com Lula
Gestores que estiveram com Bolsonaro em 2022 apareceram no evento no sertão alagoano, para serem notados por Paulo Dantas e Arthur Lira

O clima em São José da Tapera, apesar da verdadeira batalha para se chegar até o local do cerimonial, era de alegria e paixão pelo presidente Lula, que por lá esteve nesta quinta-feira (09).
No município, Lula obteve nada menos do que 80,77% dos votos no segundo turno em 2022, contra 19,23% de Bolsonaro - em números absolutos, uma diferença de mais de 8 mil votos a favor do atual chefe do executivo - o que lhe fez sentir-se em casa.
No entanto, nem todos os visitantes eram, digamos, ‘amigáveis’ ao presidente. Prefeitos alagoanos que não necessariamente votaram em Lula em 2022 também estiveram em Tapera, se não para dar apoio a Lula, mas para serem notados por seus caciques políticos, Paulo Dantas, Renan Calheiros e Arthur Lira.
Muitos ficaram por lá, quietinhos, sem nenhuma foto ou vídeo em suas redes sociais - afinal, não querem ser incomodados pelo seu eleitorado antipetista, no estado mais antipetista do país.
Lulistas de carteirinha, Dantas e Calheiros toleram que seus prefeitos escolham o seu presidente da República, embora não escondam sua aliança com o lulismo. Arthur Lira é um pouco mais ‘exigente’ com sua bancada de gestores, mas como atualmente reza na cartilha de Lula, também os deixa à vontade.
Lula parece não se incomodar com a situação. Não fecha a torneira das emendas para quem não é bolsonarista, ao contrário do que ocorria na época do ex-presidente.
Não fosse o olhar atento do Blog Bastidores, muitos chegariam e sairiam do local sem serem notados. Mas eles foram.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
