Bastidores
Prefeitos bolsonaristas vão a Tapera para evento com Lula
Gestores que estiveram com Bolsonaro em 2022 apareceram no evento no sertão alagoano, para serem notados por Paulo Dantas e Arthur Lira
O clima em São José da Tapera, apesar da verdadeira batalha para se chegar até o local do cerimonial, era de alegria e paixão pelo presidente Lula, que por lá esteve nesta quinta-feira (09).
No município, Lula obteve nada menos do que 80,77% dos votos no segundo turno em 2022, contra 19,23% de Bolsonaro - em números absolutos, uma diferença de mais de 8 mil votos a favor do atual chefe do executivo - o que lhe fez sentir-se em casa.
No entanto, nem todos os visitantes eram, digamos, ‘amigáveis’ ao presidente. Prefeitos alagoanos que não necessariamente votaram em Lula em 2022 também estiveram em Tapera, se não para dar apoio a Lula, mas para serem notados por seus caciques políticos, Paulo Dantas, Renan Calheiros e Arthur Lira.
Muitos ficaram por lá, quietinhos, sem nenhuma foto ou vídeo em suas redes sociais - afinal, não querem ser incomodados pelo seu eleitorado antipetista, no estado mais antipetista do país.
Lulistas de carteirinha, Dantas e Calheiros toleram que seus prefeitos escolham o seu presidente da República, embora não escondam sua aliança com o lulismo. Arthur Lira é um pouco mais ‘exigente’ com sua bancada de gestores, mas como atualmente reza na cartilha de Lula, também os deixa à vontade.
Lula parece não se incomodar com a situação. Não fecha a torneira das emendas para quem não é bolsonarista, ao contrário do que ocorria na época do ex-presidente.
Não fosse o olhar atento do Blog Bastidores, muitos chegariam e sairiam do local sem serem notados. Mas eles foram.
Sobre o blog
Blog focado em política.