Bastidores
Atual prefeito, Marlan Ferreira deve enfrentar grupo de AA e nova força de oposição em Limoeiro de Anadia
Sidney Vieira volta a concorrer à prefeitura da cidade, e governo deve apoiar ex-vereador por quatro mandatos

Nome certo e até agora favorito na disputa da reeleição, o prefeito Marlan Ferreira (PP) deve novamente enfrentar dois grupos políticos nas urnas em Limoeiro de Anadia, desta vez na condição de prefeito da cidade.
Em 2020, o atual gestor venceu a disputa contra Sidney Vieira, então no PTB, e o então prefeito do município Marcelo Rodrigues (PSB), um ex-aliado que rompeu com Marlan e foi para a reeleição bastante desgastado.
Neste ano, a novidade é a aliança entre o segundo e o terceiro colocados de 2020 - Sidney, agora no Republicanos, e Marcelo Rodrigues compõem o mesmo palanque político, apoiados pelo deputado Antonio Albuquerque, que tenta novamente retomar o comando do município.
O deputado chegou a cogitar a candidatura do seu filho, ex-secretário de trabalho do estado Arthur Albuquerque, mas o ex-gestor ficará de fora das eleições em Limoeiro.
Outra novidade é a formação de uma terceira força política, encabeçada pelo ex-vereador por quatro mandatos Valmir Filho, o Valmirzinho. Ele se filiou ao PDT de Ronaldo Lessa, e pode ser o candidato apoiado pelo governo do estado na cidade.
Em 2022, Valmirzinho foi o responsável por grande votação para os deputados André Silva e Daniel Barbosa na região, e agora conta com a reciprocidade dos dois parlamentares para enfrentar seu mais audacioso projeto político.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca
