Bastidores

Bastidores

Bastidores

São Sebastião terá vice-prefeito como candidato do atual gestor e ‘racha’ entre nomes de oposição

Filho de ex-deputado e vereador por Junqueiro disputam a prefeitura e o apoio de Paulo Dantas

23/05/2024 17h05 - Atualizado em 23/05/2024 17h05
São Sebastião terá vice-prefeito como candidato do atual gestor e ‘racha’ entre nomes de oposição

Com a efetivação do atual vice-prefeito Charles Pacheco (PP) como o nome escolhido pelo prefeito Zé Pacheco nas eleições em São Sebastião, o município se encaminha para uma campanha com três nomes majoritários na disputa do voto.

Charles é o sucessor do atual gestor, que está no último ano do seu segundo mandato - porém chega ao final do seu quarto período como prefeito da cidade, em mandatos intercalados. A gestão tem o apoio do deputado federal Arthur Lira (PP) e da família Pereira.

A oposição aos Pacheco, ao que tudo indica, estará dividida em dois nomes na busca do eleitor. Um deles é Mauricinho Tavares, agricultor e filho do ex-deputado Maurício Tavares, que vai para a disputa pelo PSB.

Quem também pretende ir às urnas pelo cargo de prefeito é o vereador por Junqueiro, Kiko Pereira. O parlamentar junqueirense transferiu residência eleitoral para o município, e pretende ser candidato pelo MDB e com apoio de Leandro Silva, prefeito do município vizinho.

Se por um lado Charles terá Lira e outros nomes influentes da política em seu palanque, Kiko e Mauricinho disputam o apoio do governador Paulo Dantas (MDB) e da família Calheiros. Ambos estão em legendas da base de apoio deste grupo, porém nenhum dos dois cede a ‘cabeça’ da chapa ao outro.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos