Bastidores
Reaparecimento de Célia Rocha com Luciano Barbosa gera especulações sobre futuro da ex-prefeita
Gestora de Arapiraca por três mandatos, ex-prefeita apareceu em ato de revitalização do Parque Ceci Cunha

Uma personagem até então aposentada da política, segundo ela mesma, tem reaparecido em alguns eventos públicos junto ao prefeito Luciano Barbosa (MDB). E claro, tem levantado questionamentos quanto ao seu retorno ao cenário eleitoral.
Trata-se da ex-prefeita Célia Rocha, que esteve com Barbosa e outras personalidades recentemente, durante assinatura de termo de revitalização do Parque Ceci Cunha, junto a Luciano e ao filho de Ceci, senador Rodrigo Cunha (Podemos).
Simbolicamente, foi importante a presença da ex-prefeita na largada de uma obra que leva o nome de sua eterna parceira, além de ser financiada a partir de emendas destinadas pelo seu filho senador, Rodrigo Cunha.
Mas em política, tudo significa alguma coisa além daquilo que está posto.
Nos bastidores, há uma disputa interna (limpa, mas uma disputa) pelo cargo de vice de Luciano, que ainda não está fechado. Yale Fernandes, homem de confiança do prefeito, é o nome mais cotado; a atual vice, Rute Nezinho, também tem boas chances de repetir a dobradinha.
No entanto, há setores dentro do grupo de Barbosa que advogam por uma terceira via, que não seja nem tão próxima a Luciano, nem de Ricardo Nezinho. Uma pessoa que consiga unir os dois grupos e numa possível saída de Luciano em 2026, obtenha apoio dos dois lados. Essa pessoa seria Célia Rocha, para alguns.
A decisão que reside na cabeça do prefeito, se é que ela existe, ninguém sabe. Mas enquanto não é conhecida, Barbosa vai agradando a todos com sua notória diplomacia, colocando Célia ao seu lado em um importante ato da gestão.
Se é diplomacia ou há algo além disso, só o tempo dirá.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Acidente de trânsito deixa feridos na AL-101 Norte em Maceió

Casal é preso em Maceió por se apropriar de celular perdido em carro de aplicativo

Entre rituais e símbolos: “Conjure” traz folk horror e surrealismo em exposição gratuita em Arapiraca

Colombiano que morreu afogado em AL tentava salvar familiares quando foi puxado pela correnteza

Tati Machado fala sobre a perda do filho: 'Não é um dia de cada vez. É uma hora de cada vez'
