Bastidores
Reviravolta em São Miguel: PP e Fernando Pereira fecham aliança com atual prefeito George Clemente
Partido chegou a negociar espaço na chapa do ex-prefeito Pedoca Jatobá

Começou a temporada de reviravoltas pré-eleitorais na política alagoana, e o primeiro município a registrar o fenômeno é São Miguel dos Campos. Por lá, a família Pereira, que disputou as eleições em 2020 com o deputado Fernando Pereira, fechou apoio ao atual prefeito George Clemente (MDB).
Com isso, está encerrado o diálogo que Fernando e seu grupo tinham aberto com Pedoca Jatobá (União), candidato derrotado por Clemente em 2020 e que tenta retomar o mandato em 2024. Pedoca havia garantido aos Pereira a indicação do vice em caso de aliança.
Na composição com Clemente, Fernando e o PP não farão a indicação do vice, função que deve continuar com o atual ocupante, Dr Benildo.
A aliança com o atual gestor foi uma costura realizada com a participação de Arthur Lira, primo de Fernando Pereira e antigo apoiador de George Clemente. Mesmo em 2020, quando Fernando foi candidato ao executivo miguelense contra Clemente, Lira não rompeu com o atual prefeito.
Também pesou na escolha pelo palanque do atual prefeito o fortalecimento da chapa proporcional do PP, que conta com vários nomes que podem obter êxito nas urnas. O partido projeta eleger de dois a três representantes.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
