Bastidores
Canapi terá eleição entre dois tradicionais grupos políticos e nova liderança local
Celso Luís e Zé Hermes lançam nomes, e jovem Lessista pode surpreeender
O ex-prefeito e liderança política reconhecida do sertão alagoano Zé Hermes, lançou na última sexta-feira (05) o nome do seu grupo para a disputa da prefeitura de Canapi - a pequena, porém simbólica cidade sertaneja origem do ex-deputado Celso Luís, ex-presidente da Assembleia Legislativa.
Por lá, Zé Hermes pretende manter o controle do município com o lançamento da candidatura de sua irmã, Josélia Lima, para suceder o atual prefeito Vinícius Mariano, que também integra o seu grupo e apoia a escolha de Hermes.
Do outro lado, o grupo político de Celso Luís, que perdeu a prefeitura para Zé Hermes há algumas eleições, pretende retomar o cargo lançando a primeira-dama de Inhapi, Lara Malta. As duas cidades são próximas e compartilham a mesma disputa política.
Uma terceira força também vai às urnas na cidade e pode surpreender: trata-se do jovem Paulinho Ribeiro, que procurou o PDT de Ronaldo Lessa e vai tentar ser a terceira via do município, com boas chances de obter uma votação satisfatória.
Com três nomes e uma disputa acirrada entre velhos caciques políticos e jovens que pretendem renovar a política da cidade, as informações que vem de Canapi são de que o cenário é equilibrado e imprevisível. Tudo é possível na cidade sertaneja.
Sobre o blog
Blog focado em política.