Bastidores
Canapi terá eleição entre dois tradicionais grupos políticos e nova liderança local
Celso Luís e Zé Hermes lançam nomes, e jovem Lessista pode surpreeender
O ex-prefeito e liderança política reconhecida do sertão alagoano Zé Hermes, lançou na última sexta-feira (05) o nome do seu grupo para a disputa da prefeitura de Canapi - a pequena, porém simbólica cidade sertaneja origem do ex-deputado Celso Luís, ex-presidente da Assembleia Legislativa.
Por lá, Zé Hermes pretende manter o controle do município com o lançamento da candidatura de sua irmã, Josélia Lima, para suceder o atual prefeito Vinícius Mariano, que também integra o seu grupo e apoia a escolha de Hermes.
Do outro lado, o grupo político de Celso Luís, que perdeu a prefeitura para Zé Hermes há algumas eleições, pretende retomar o cargo lançando a primeira-dama de Inhapi, Lara Malta. As duas cidades são próximas e compartilham a mesma disputa política.
Uma terceira força também vai às urnas na cidade e pode surpreender: trata-se do jovem Paulinho Ribeiro, que procurou o PDT de Ronaldo Lessa e vai tentar ser a terceira via do município, com boas chances de obter uma votação satisfatória.
Com três nomes e uma disputa acirrada entre velhos caciques políticos e jovens que pretendem renovar a política da cidade, as informações que vem de Canapi são de que o cenário é equilibrado e imprevisível. Tudo é possível na cidade sertaneja.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
