Bastidores
Arthur Lira quer substituir Edson Magalhães em candidatura do grupo à prefeitura de Santana do Ipanema
Atual nome do PP sofre com alta rejeição nas pesquisas e pode ser substituído

Principal nome da oposição à prefeita Christiane Bulhões em Santana do Ipanema, a chapa em torno do progressista Edson Magalhães pode sofrer uma reviravolta até a convenção partidária do grupo, marcada para a próxima segunda-feira (29).
Magalhães, após várias eleições disputando (e perdendo) contra os Bulhões, sofre com alta rejeição nas pesquisas encomendadas pelo PP. A ideia é substituí-lo na cabeça de chapa, e fazê-lo ‘descer’ para reconquistar um mandato de vereador do município.
A costura política encontra apoio até mesmo em Arthur Lira, padrinho da candidatura do PP em Santana. No entanto, Edson resiste à substituição, e não abre mão de tentar pela quarta vez consecutiva o executivo santanense.
O nome, bem mais ‘fresco’ e com melhores chances de derrotar Eduardo Bulhões, é o da vereadora e ex-esposa de Edson, Carol Magalhães. Neste caso, Carol e Edson trocariam de cargo, com a vereadora disputando a prefeitura. O nome da vereadora é bem menos rejeitado nas pesquisas.
No bloco oposicionista, o clima é de articulações políticas até o dia 29. Lira já confirmou presença em Santana para a convenção, e pode ser ele a tomar a decisão final sobre quem será o ‘cabeça’ na cidade.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
