Bastidores
Convenção em Coruripe mostra quem é o verdadeiro ‘diplomata’ da política alagoana
Marcelo Beltrão compõe com partidos (e políticos) que vão da direita à esquerda

Marcelo Beltrão (PP), atual prefeito de Coruripe, terá seu nome homologado em convenção para a disputa da reeleição na próxima sexta-feira (02), na cidade do litoral sul alagoano.
O que chama a atenção, neste caso, é a ampla aliança de partidos e personagens políticos que estarão com Beltrão no palanque de sua reeleição. O prefeito conseguiu atrair para o seu projeto desde a direita até a esquerda, de Arthur Lira a Renan Calheiros.
Estarão na composição oficial da candidatura de Marcelo o PL de JHC, o PP de Arthur Lira, o MDB dos Calheiros e de Paulo Dantas, o PSB (também de Dantas), o PDT de Ronaldo Lessa e até o União Brasil, de Alfredo Gaspar.
E o PT? Só não estará na composição porque não tem diretório municipal formalizado em Coruripe, mas a esquerda local também estará com Beltrão.
É fato que as composições políticas em Alagoas, principalmente nas eleições municipais, não se dão por questões ideológicas - a não ser em alguns casos de ‘petistas raiz’ ou de ‘bolsonaristas raiz’ que tentam nacionalizar problemas municipais.
Mas mesmo neste cenário, há de se ressaltar o modo como o atual gestor coruripense leva a política, de modo leve e agregador. Mantém boa relação com Arthur Lira e ao mesmo tempo com o governo estadual.
Há algum tempo, venceu a resistência interna e conseguiu reunificar a família Beltrão, tirando de cena uma outra candidatura incentivada pelo primo Marx. Ao mesmo tempo, conseguiu debelar o projeto de Renan que chegou a alimentar, via Cooperativa Pindorama, a formação de outro grupo político na cidade.
Tudo controlado, resta agora o resultado das urnas. E a comemoração quase unânime do prefeito ‘diplomata’ que uniu gregos e troianos, liristas e calheiristas, lulistas e bolsonaristas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
