Bastidores

Bastidores

Bastidores

União Brasil de Thiago ML pode estar no palanque de Fabiana Pessoa nas eleições em Arapiraca

Pré-candidata e ex-prefeita convidou vereador para integrar grupo de oposição

31/07/2024 17h05 - Atualizado em 31/07/2024 17h05
União Brasil de Thiago ML pode estar no palanque de Fabiana Pessoa nas eleições em Arapiraca

Um dos líderes da ‘rebelião’ dos vereadores contra o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ocorrida entre 2021 e 2022, o ex-presidente da câmara Thiago ML (União) conversou com a ex-prefeita Fabiana Pessoa, pré-candidata à prefeitura de Arapiraca pelo PL.

No encontro, a coordenação da campanha de Fabiana convidou o União Brasil para fazer parte do grupo de oposição a Barbosa. Thiago, que é um dos líderes do partido no município, ficou de levar a ideia para ser discutida no diretório municipal da legenda.

Nos bastidores, o que se fala é que a tendência é que o União Brasil esteja mesmo coligado ao PL em Arapiraca. Como o município terá propaganda eleitoral de rádio, a coligação de partidos na eleição majoritária é importante para garantir um bom tempo na divisão.

ML vem tendo vida difícil com Luciano Barbosa, desde que liderou um movimento de oposição ao prefeito em 2021. O grupo, que chegou a ser maioria na câmara, conseguiu abrir uma CPI, logo derrubada na justiça. Meses depois, o próprio Thiago ML foi derrubado da presidência da Casa de Herbene Melo.

Em contraponto à ida do União Brasil para a coligação de Fabiana, o Podemos de Rodrigo Cunha se encaminha para efetivar o apoio a Luciano Barbosa. A convenção da legenda acontece na próxima segunda (05), junto aos outros partidos da base do prefeito, na câmara de Arapiraca.

A ida do Podemos para a aliança com o PL foi uma sugestão do presidente estadual da legenda de Bolsonaro, JHC, como uma das condições para que Rodrigo Cunha pudesse ser o seu vice em Maceió. Cunha conseguiu negociar esta posição com o prefeito da capital, e o Podemos, em Arapiraca, fica onde está.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos