Bastidores
Escolha de vice leva a ausência de ex-prefeito na convenção de Dário Roberto em Feira Grande
Fabinho Lira tentou emplacar sua filha Bianca Lira como vice na chapa
Quem esteve no ginásio de esportes de Feira Grande no último domingo (04) se surpreendeu com uma ausência sentida no grupo do atual prefeito Flávio do Chico da Granja (MDB) - a do seu próprio irmão, ex-prefeito Fabinho Lira.
Fabinho fez parte da gestão de Flávio e havia a expectativa de que nessas eleições, com a impossibilidade de lançar o nome dele mesmo como sucessor do irmão Flávio, a filha Bianca Lira fosse indicada como a vice de Dário Roberto, o nome escolhido por Flávio para a prefeitura.
Não foi o que aconteceu. Já no início da noite de domingo, quem apareceu na convenção acompanhado de Dário e de Flávio foi o jovem médico Romário dos Santos, que foi efetivado como candidato a vice. Segundo informações de bastidores, Romário foi chamado no sábado para a missão.
O clima interno entre Fabinho e Flávio já teve complicações políticas desde abril, quando o deputado federal Arthur Lira, que era aliado do prefeito, deixou a base de Flávio e passou a apoiar a candidatura do Dr Cristhian, atual vice, que lançou candidatura pela oposição.
Outro resultado prático da divisão interna foi o afastamento, mesmo que suave, das lideranças estaduais que ainda estão no grupo político de Flávio. Na convenção, foram sentida as ausências de Renan Filho e Paulo Dantas - apenas o deputado Remi Calheiros se fez presente.
Sem a indicação da filha como vice da chapa apoiada pelo irmão, cresce a expectativa sobre o futuro político de Fabinho. O ex-prefeito pode se afastar da campanha de Dário ou até mesmo romper politicamente com o irmão. Uma opção mais radical seria alinhar-se na candidatura de oposição do Dr Cristhian.
Sobre o blog
Blog focado em política.