Bastidores
Em três dias, partido pula do palanque de Luciano Barbosa e fecha com Fabiana Pessoa
PMB apertou a mão do prefeito, mas na segunda-feira subiu no palanque na convenção de Fabiana
Passado o período das convenções, ao menos uma sigla partidária praticou a tradicional ‘pulada de cerca’, por vezes tão típicas na política nacional. Em Arapiraca, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) apertou a mão de Luciano Barbosa - mas ao final, fechou mesmo com a ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL).
Na sexta-feira (02), o dirigente municipal do partido, Cícero Conceição, esteve no gabinete do prefeito Luciano, e de lá saiu uma postagem no instagram com o gestor apertando a mão de Cícero e agradecendo “pela manifestação de apoio na coligação majoritária com o MDB de Arapiraca”.
No entanto, na segunda-feira (05), último dia das convenções partidárias que fecharam os grupos que disputarão as eleições, o mesmo Cícero vestiu uma camisa da seleção brasileira e estava no palanque junto à candidata do PL, Fabiana Pessoa. Além de discursar, o dirigente manifestou o apoio da sigla à Fabiana.
A legenda chega ao grupo de oposição com chapa completa de vereadores à câmara. Porém, segundo os cálculos dos analistas políticos locais, a sigla tem poucas chances de eleger um vereador na Casa de Herbene Melo.
Sobre o blog
Blog focado em política.