Bastidores
Isnaldo Bulhões é o quinto parlamentar mais faltoso da Câmara em 2024
Deputado alagoano não esteve presente em 18 das 41 sessões realizadas pela Câmara no primeiro semestre
Um levantamento realizado pela plataforma Radar do Congresso apurou os deputados mais ausentes da Câmara dos Deputados no primeiro semestre de 2024. A lista, liderada por um deputado pernambucano, conta com um destacado parlamentar de Alagoas entre os cinco mais faltosos.
Trata-se do líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões. Apesar de ter todas as suas faltas abonadas pela mesa diretora da casa, o que significa que elas foram justificadas e não houve desconto na sua remuneração, Bulhões não esteve presente em 18 das 41 sessões realizadas pela Câmara até agora.
A lista é liderada pelo deputado fluminense Chiquinho Brazão (Sem Partido), que está preso acusado de ser o mandante da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, em 2018. Apesar de encarcerado, Brazão ainda mantém o mandato de deputado federal, e faltou a 29 sessões da casa.
Com exceção de Brazão, que está preso, Isnaldo é o quinto colocado na lista, atrás de Luciano Bivar (União-PE, com 24 ausências), Marcos Soares (União-RJ, com 22 ausências), Hercílio Diniz (MDB-MG, com 21 ausências) e Alberto Mourão (MDB-SP, com 18 ausências).
Parlamentares cuja ausência acontece por motivos previstos no Regimento Interno da Câmara podem informar a Secretaria-Geral da Mesa, e assim evitar cortes nos salários ou demais sanções administrativas. Algumas faltas, porém, não são aceitas, e são registradas separadamente nos registros da Casa.
O que chama a atenção é que Bulhões não é pré-candidato nas eleições deste ano, embora seja dirigente do MDB em Alagoas. Ademais, as movimentações eleitorais nos municípios começaram somente em junho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
