Bastidores
PP de Arthur Lira doa 2 milhões de reais para campanha de Luciano Barbosa em Arapiraca
Doação é a maior do PP no estado de Alagoas

Já favorito na corrida pela prefeitura de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) recebeu mais uma ‘forcinha’ que pode sinalizar para mais uma vitória nas urnas. Sua campanha acaba de receber um pix de R$ 2 milhões da direção nacional do PP de Arthur Lira.
A doação, intermediada pessoalmente por Lira, é o maior repasse da legenda a um candidato em Alagoas, e é quase quatro vezes maior do que a doação a Biu de Lira, pai de Arthur e candidato na Barra de São Miguel. O partido ainda não repassou nenhum recurso à JHC, seu candidato em Maceió.
O gordo repasse reafirma a posição de Luciano como o ‘queridinho’ de Arthur Lira nessas eleições em Alagoas. Antes disso, o deputado já havia entregue a Barbosa a direção do PP arapiraquense, tomado anteriormente do ex-deputado Tarcizo Freire, hoje no Solidariedade.
Oficialmente, a legenda tem parte na chapa majoritária de Luciano, já que sua vice, Rute Nezinho, filiou-se de forma discreta ao PP na janela partidária. Mas nos bastidores, sabe-se que os objetivos de Lira com o afago financeiro a Barbosa são outros.
Em 2026, é pública a intenção do deputado em ser candidato ao senado, e com o recuo de Barbosa em disputar a eleição daqui a dois anos - pela decisão de não entregar a prefeitura para o grupo de Nezinho - Lira pode ter o apoio de nada menos do que o prefeito reeleito da maior cidade do interior de Alagoas.
Não é pouco.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora
