Bastidores
Jairzinho Lira perde prazo para recorrer no TRE, e candidatura à prefeitura é indeferida em definitivo
Justiça eleitoral deu prazo até as 23h59 da última quarta-feira (18)
O ex-deputado estadual Jairzinho Lira (MDB) perdeu o prazo para recorrer da decisão do TRE-AL, que indeferiu a sua candidatura à prefeitura de Lagoa da Canoa, no agreste alagoano. Lira tinha até as 23h59 da última quarta-feira (18) para recorrer, mas o TRE não recebeu nenhuma manifestação do candidato até este horário.
Com a decisão, o TRE emitiu na tarde desta quinta (19) uma certidão de Trânsito em Julgado, que encerra definitivamente o processo onde a candidatura de Lira foi indeferida, no âmbito da corte estadual. O documento pode ser acessado na plataforma DivulgaCand.
O indeferimento da candidatura do ex-deputado foi decidido em sessão do TRE na última segunda-feira (16). Jairzinho foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na prestação de contas de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando exerceu o cargo de prefeito do município.
A campanha de Jairzinho já tinha recusado a substituição do seu nome como candidato, prazo que venceu na mesma segunda-feira (16), às 23h59. No mesmo dia, o agora ex-candidato recebeu a decisão do TRE com indignação, realizando uma grande carreata e afirmando que continuaria candidato.
Com a perda do prazo, resta ao ex-deputado uma coligação com alguma das outras forças políticas que disputam a prefeitura - o grupo da atual prefeita Tainá Veiga (PP) ou o do candidato Jarbinhas Barros (PSD).

Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Pesquisa em Alagoas mostra presidente Lula na liderança, seguido por Flávio Bolsonaro
Prouni 2026: prazo de inscrição para 1º semestre termina nesta quinta
Vídeo registra tombamento de caminhão de lixo que deixou gari ferido na orla de Maceió
Saiba quais são as regras para ambulantes nas prévias e no Carnaval 2026
