Bastidores

Bastidores

Bastidores

Jairzinho Lira perde prazo para recorrer no TRE, e candidatura à prefeitura é indeferida em definitivo

Justiça eleitoral deu prazo até as 23h59 da última quarta-feira (18)

20/09/2024 17h05
Jairzinho Lira perde prazo para recorrer no TRE, e candidatura à prefeitura é indeferida em definitivo

O ex-deputado estadual Jairzinho Lira (MDB) perdeu o prazo para recorrer da decisão do TRE-AL, que indeferiu a sua candidatura à prefeitura de Lagoa da Canoa, no agreste alagoano. Lira tinha até as 23h59 da última quarta-feira (18) para recorrer, mas o TRE não recebeu nenhuma manifestação do candidato até este horário.

Com a decisão, o TRE emitiu na tarde desta quinta (19) uma certidão de Trânsito em Julgado, que encerra definitivamente o processo onde a candidatura de Lira foi indeferida, no âmbito da corte estadual. O documento pode ser acessado na plataforma DivulgaCand.

O indeferimento da candidatura do ex-deputado foi decidido em sessão do TRE na última segunda-feira (16). Jairzinho foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na prestação de contas de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando exerceu o cargo de prefeito do município.

A campanha de Jairzinho já tinha recusado a substituição do seu nome como candidato, prazo que venceu na mesma segunda-feira (16), às 23h59. No mesmo dia, o agora ex-candidato recebeu a decisão do TRE com indignação, realizando uma grande carreata e afirmando que continuaria candidato.

Com a perda do prazo, resta ao ex-deputado uma coligação com alguma das outras forças políticas que disputam a prefeitura - o grupo da atual prefeita Tainá Veiga (PP) ou o do candidato Jarbinhas Barros (PSD).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos