Bastidores
Desembargador muda decisão do TRE e Jairzinho Lira volta a concorrer à prefeitura até novo julgamento
Justiça eleitoral havia encerrado processo em que ex-deputado teve candidatura indeferida, até decisão de desembargador

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Rodrigo Malta Prata Lima, decidiu de forma monocrática pelo acolhimento do recurso do ex-deputado Jairzinho Lira (MDB) no processo onde sua candidatura à prefeitura de Lagoa da Canoa havia sido indeferida.
Com a decisão, o processo de indeferimento de candidatura de Jairzinho, que havia transitado em julgado de acordo com o próprio TRE, foi reaberto e vai para nova apreciação do pleno da corte eleitoral.
O ex-deputado, portanto, volta a ser reconhecido pela justiça como candidato ao executivo lagoense, até posterior decisão do pleno do TRE, e pode realizar quaisquer atos de campanha na condição de sub-júdice.
Lira teve sua candidatura indeferida na última segunda-feira (16), em sessão especial do pleno do TRE. Conforme o acórdão divulgado pela própria corte, o candidato teria prazo até as 23h59 da quarta-feira (18) para recorrer da decisão, mas não o fez neste prazo.
A ausência de recurso de Jairzinho fez com que o TRE emitisse uma certidão de trânsito em julgado - o que na linguagem jurídica significa que o processo está encerrado, não cabendo mais nenhum recurso pelas partes envolvidas.
No entanto, o desembargador eleitoral decidiu pela validade do recurso impetrado pela defesa do ex-deputado, mesmo após o prazo indicado no acórdão.
Segundo assessoria do TRE, a tempestividade do recurso, ou seja, a decisão dos demais desembargadores sobre a validade do recurso impetrado pela defesa de Jairzinho ainda não tem data para ser avaliada pela corte.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste

Polícia apreende aparelho sonoro por causa de perturbação em Jundiá

Tentativa de feminicídio deixa mulher ferida no Jacintinho, em Maceió
