Bastidores

Bastidores

Bastidores

Tarcizo Freire desiste de candidatura e deve apoiar Fabiana Pessoa na reta final de campanha

Pouca estrutura de campanha e risco de derrota de seu filho teriam sido as motivações do candidato

01/10/2024 10h10 - Atualizado em 01/10/2024 16h04
Tarcizo Freire desiste de candidatura e deve apoiar Fabiana Pessoa na reta final de campanha

O ex-deputado estadual Tarcizo Freire (Solidariedade) vai anunciar, nesta terça-feira (01), sua desistência da candidatura a prefeito de Arapiraca. O comunicado oficial deve acontecer na parte da tarde, logo após a sua propaganda eleitoral no rádio.

A expectativa é que Freire anuncie, nos próximos dias, seu apoio à candidata Fabiana Pessoa (PL). Segundo fontes, resta decidir se este apoio será oficial ou Tarcizo apenas irá direcionar suas lideranças para apoiarem a ex-prefeita.

Na manhã desta terça, alguns veículos de campanha adesivados com a logomarca e o número de Tarcizo Freire já foram vistos em frente ao comitê do candidato retirando o material e colocando adesivos com a marca de Fabiana Pessoa.

Desde o começo da campanha, Tarcizo convive com rumores de falta de estrutura para sua campanha, o que está comprometendo ainda a candidatura de seu filho, Túlio Freire. Há o risco da chapa do Solidariedade não conseguir eleger nenhum representante nas urnas.

O seu estilo de campanha ‘franciscano’, com pouco pessoal de rua, poucas atividades e reduzido material de campanha, reforçava a tese de poucos recursos disponíveis para tocar a candidatura.

Diante deste cenário, alguns analistas afirmam que a estratégia de Freire é abrir mão de sua própria candidatura no intuito de “salvar” a eleição de Túlio Freire, com a estrutura de campanha que ainda lhe resta.

Com a desistência e a proximidade das eleições, não será possível excluir o nome e número de Tarcizo das urnas, que já foram lacradas e estão a caminho dos locais de votação. Os votos eventualmente dados a ele serão, portanto, considerados nulos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos