Bastidores
Em vídeos, Joãozinho Pereira mostra recuperação de infecção em hospital de SP
Candidato a prefeito de Junqueiro está internado há mais de 30 dias na capital paulista

Internado desde o dia 26 de agosto devido a uma infecção por herpes, o ex-superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira tem publicado, nos últimos dois dias, vídeos em suas redes sociais mostrando sua rotina de recuperação do quadro de saúde.
Ainda interno no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Joãozinho já está acordado, já anda e também começa a se alimentar por via oral. No vídeo, é possível ver alguns movimentos de fisioterapia com os braços, bem como ele caminhando pelos corredores do hospital, amparado por enfermeiros.
Ainda nas imagens, vê-se o canal da traqueostomia, um canal aberto no pescoço de Joãozinho, por onde foi colocado o tubo para ventilação mecânica enquanto ele esteve na UTI. Pereira consegue pronunciar algumas palavras e se comunicar, porém a recomendação médica é de prudência.
Apesar do quadro ainda inspirar cuidados, a recuperação segue conforme o prognóstico dos médicos. Não há, entretanto, ainda uma previsão de alta médica, o que indica que Joãozinho não estará presente em Junqueiro pelo menos até o próximo domingo (6), data das eleições.
Joãozinho Pereira foi internado após sentir-se mal durante uma atividade de campanha em Junqueiro, onde é candidato à prefeitura da cidade pelo PP. Após vários episódios de convulsão, o ex-prefeito foi encaminhado de helicóptero para São Paulo, onde exames detectaram uma infecção pelo vírus da herpes.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
