Bastidores
Sérgio do Sindicato pode enfrentar disputa interna por presidência da Câmara de Arapiraca
Vereador saiu fortalecido das urnas, mas prefeito reeleito parece querer nome mais alinhado

Encerradas as urnas e declarados os resultados para a Casa de Herbene Melo, já começa nos bastidores uma nova articulação, agora pela presidência da Câmara de Arapiraca.
Após um período de extrema turbulência pelo controle da Casa que perdurou vários meses de 2023, Sérgio do Sindicato (PP) conseguiu sair vitorioso da disputa - que chegou até o STF - e garantiu mandato até o final de 2024.
Tendo saído fortalecido das urnas, onde foi o vice-campeão de votos, Sérgio é candidato natural e forte na eleição que acontece em fevereiro de 2025 - no entanto, não é o único.
Nos bastidores, é fato que o atual presidente não é o favorito de Luciano Barbosa (MDB) para a função. O prefeito precisa de um nome mais alinhado ao seu governo, já que deve passar questões importantes pela Casa no próximo ano - como a outorga da água e do saneamento básico do município.
Experiente na Casa e fiel aliado de Barbosa desde a época das ‘vacas magras’, Léo Saturnino (MDB) surge como um dos nomes que podem receber o apoio do prefeito.
E pela oposição? se é que ela existe, os nomes que conseguiram se eleger à revelia do prefeito não devem lançar nenhum candidato. Thiago ML (União), apesar de ter apoiado Fabiana Pessoa na disputa majoritária, deve fazer um novo mandato mais discreto nesta legislatura. Vavazinho (PL) é vereador de primeiro mandato.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Corpo é encontrado por alunos dentro de ônibus escolar na Espanha

Mãe entra em pânico após filho encomendar 70 mil pirulitos

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem
