Bastidores
Possível retorno de Carol Valeriano à secretaria em Arapiraca depende de Rodrigo Cunha
Única vereadora eleita pelo Podemos de Rodrigo Cunha, Carol pode voltar a um cargo executivo na prefeitura
Vitoriosa nas urnas em sua primeira incursão eleitoral, a ex-secretária de Serviços Públicos de Arapiraca, Carol Valeriano, pode ser um dos nomes a fazer parte do secretariado no quarto mandato de Luciano Barbosa (MDB).
Entretanto, a decisão da vereadora eleita de deixar precocemente a Casa de Herbene Melo e retornar ao centro administrativo do município é eminentemente política, e não pessoal.
Por parte dela (e também de seu padrinho político, Luciano Barbosa) não há muito interesse em trocar o mandato por uma secretaria. Porém, há um personagem que pode fazer ambos mudarem de ideia - Rodrigo Cunha.
O ainda senador foi o grande fiador de pelo menos dois nomes que estão na suplência de Carol: os empresários Valsandy Veras e Lary Canuto. Valsandy bateu na trave, ficando na primeira suplência com 1.696 votos. Já Lary Canuto ocupa a terceira suplência do Podemos, tendo obtido 988 votos.
Caso Arapiraca ainda esteja na agenda do senador, Cunha pode articular para levar um nome da sua confiança para a Câmara, tendo assim um vereador que continue lhe dando visibilidade, mesmo no período sabático em que será vice-prefeito de JHC.
‘Ser ou não ser?’ A máxima sheakespereana bate à porta de Carol, que observa, ainda sem mandato, o que seu padrinho e seu partido definirão para o futuro.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
