Bastidores
Possível retorno de Carol Valeriano à secretaria em Arapiraca depende de Rodrigo Cunha
Única vereadora eleita pelo Podemos de Rodrigo Cunha, Carol pode voltar a um cargo executivo na prefeitura
Vitoriosa nas urnas em sua primeira incursão eleitoral, a ex-secretária de Serviços Públicos de Arapiraca, Carol Valeriano, pode ser um dos nomes a fazer parte do secretariado no quarto mandato de Luciano Barbosa (MDB).
Entretanto, a decisão da vereadora eleita de deixar precocemente a Casa de Herbene Melo e retornar ao centro administrativo do município é eminentemente política, e não pessoal.
Por parte dela (e também de seu padrinho político, Luciano Barbosa) não há muito interesse em trocar o mandato por uma secretaria. Porém, há um personagem que pode fazer ambos mudarem de ideia - Rodrigo Cunha.
O ainda senador foi o grande fiador de pelo menos dois nomes que estão na suplência de Carol: os empresários Valsandy Veras e Lary Canuto. Valsandy bateu na trave, ficando na primeira suplência com 1.696 votos. Já Lary Canuto ocupa a terceira suplência do Podemos, tendo obtido 988 votos.
Caso Arapiraca ainda esteja na agenda do senador, Cunha pode articular para levar um nome da sua confiança para a Câmara, tendo assim um vereador que continue lhe dando visibilidade, mesmo no período sabático em que será vice-prefeito de JHC.
‘Ser ou não ser?’ A máxima sheakespereana bate à porta de Carol, que observa, ainda sem mandato, o que seu padrinho e seu partido definirão para o futuro.
Sobre o blog
Blog focado em política.