Bastidores
Ricardo Nezinho pode lançar candidato a deputado federal em 2026
Lançamento de um postulante à Câmara federal pode ser mais uma disputa entre deputado e o prefeito Luciano Barbosa em 2026

As recentes movimentações políticas em Arapiraca, que deixaram claro o distanciamento entre Luciano Barbosa (MDB) e Ricardo Nezinho (MDB), podem produzir um efeito prático nas eleições de 2026.
Se Barbosa muito provavelmente alçará ‘vôo solo’ e deverá lançar um candidato a deputado estadual, Nezinho não ficará para trás: a informação de bastidores é que o deputado pretende fortalecer um candidato a deputado federal entre suas bases.
Nezinho pode escolher um atual deputado federal de mandato para apresentar ao seu eleitorado, ou até mesmo lançar um nome arapiraquense, que possa representar a capital do agreste em Brasília. Uma possibilidade pouco provável é que o próprio Nezinho possa ‘subir’ para a disputa federal, deixando a ALE.
Seja qual for a opção do experiente parlamentar, apoiar um candidato a federal em Arapiraca pode representar um risco à reeleição de Daniel Barbosa, atual representante do município na Câmara Federal. Teoricamente, ambos buscariam o voto do mesmo eleitorado.
Ainda restando mais de um ano para as eleições, ambos os caciques políticos vão moldando a sua estratégia em silêncio - porém, dando recados claros que o atual estágio de distanciamento pode mesmo se tornar uma disputa direta. A conferir.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
