Bastidores
Não se surpreenda: Célia Rocha pode ser candidata a vice governadora em 2026
Ex-prefeita pode ser uma solução para a montagem de chapa majoritária com ajuda do governo do estado
 
                            Uma personalidade surpreendente promete agitar os bastidores da política com vistas às eleições de 2026. Embora possa parecer surreal em uma primeira análise, a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha desponta como um nome a se considerar para fechar a chapa majoritária ao governo do estado.
Como dito acima, embora possa soar como surreal, não é difícil que a ex-prefeita estampe com mais frequência as apostas sobre o fechamento da chapa governista, situada como a vice do ministro Renan Filho, que seria o cabeça de chapa.
Mas como ela poderia chegar a esta condição? Bastaria, segundo os bastidores da política, ser indicada por Luciano Barbosa. O atual prefeito reeleito de Arapiraca foi sondado sobre a indicação de vice numa chapa majoritária com Renanzinho como candidato.
Barbosa ainda não sinalizou se aceita ou não fazer esta indicação (nem fará isso agora). Mas caso faça, o nome da ex-gestora é hoje o preferido do prefeito. A indicação pode reacender a chama política de Célia, que tem dito publicamente que embora goste de estar no meio, sua carreira eleitoral já acabou.
Tempos atrás, a própria Célia afirmou, em entrevista ao 7Segundos, que seria a vice de Luciano, se não fosse a conjuntura política que o fez recolocar a atual vice Rute Nezinho para mais um mandato no posto.
Barbosa pleiteava participação nas eleições de 2026, mas a indicação de Rute para a vice, imposta numa queda de braço com o deputado Ricardo Nezinho (MDB), jogou o prefeito num complicado xadrez político em que para concorrer tem que renunciar ao cargo - e deixar a prefeitura com a irmã de Nezinho.
A relutância do prefeito em ir para a disputa, junto à indicação oferecida pelo governo e pelos Calheiros, pode dar nova chance de ressurgir na política para Célia. A conferir.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
 
            Homem tenta alugar moto de policial com identidade falsa e é preso em Arapiraca
 
            Serial killer de Maceió volta ao banco dos réus e enfrenta mais um tribunal do júri
 
            Acusado de matar homem em bar do Vergel do Lago é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
 
            Justiça barra leilão de imóvel na Jatiúca e devolve área ao Município de Maceió
 
            olisão entre carro e bicicleta deixa ciclista morto na rodovia AL-220 em Arapiraca
 
            
