Bastidores
Cresce possibilidade da Câmara de Arapiraca eleger dois presidentes em uma só eleição
Leo Saturnino e Sérgio do Sindicato disputam o cargo nos bastidores
Trazida com exclusividade pelo Portal 7Segundos há um mês, a possibilidade de eleição dos dois próximos presidentes da Câmara de Vereadores de Arapiraca para os próximos quatro anos voltou a ganhar força com as movimentações políticas desta semana.
Ao Blog Bastidores, pelo menos três vereadores confirmaram que uma das possibilidades estudadas, tanto pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) quanto pelo grupo majoritário de vereadores eleitos, é pela realização de duas eleições já no dia 1º de Janeiro de 2025.
O procedimento garante os presidentes das mesas diretoras pelos próximos dois biênios - 2025 a 2026 e de 2027 a 2028, ou seja, já se conheceria agora a mesa diretora de todo o quarto mandato de Luciano Barbosa.
A solução ainda não é definitiva, mas é vista atualmente como a melhor alternativa para apaziguar a disputa pela presidência da Casa de Herbene Melo, que é tentada nos bastidores entre os vereadores Sérgio do Sindicato (PP), atual presidente, e Leo Saturnino (MDB), líder do governo.
Nos bastidores, a informação é que nenhum dos dois quer abrir mão de ser o próximo presidente do parlamento municipal. Sérgio, por ser o atual gestor da Casa, afirma ter a preferência para o cargo, enquanto Leo tenta se viabilizar pela maior proximidade com o prefeito.
Não há uma decisão em vista pelas próximas semanas, bem como ainda não houve o envolvimento direto de Luciano no caso - o que pode dar um rumo definitivo à dupla eleição em um único dia.
Sobre o blog
Blog focado em política.