Professor Abel
Apostar na educação, plataforma antiga que segue pagando bem.
Educar é algo complexo. A tarefa de transmitir conhecimentos é tão antiga quanto a presença humana no planeta, e tem sido fundamental na preservação de nossa espécie na terra. Sem ensinar a caça ou como obter o fogo, os mais novos sucumbiriam diante das forças da natureza. Em tempos de resultados imediatos, pouca paciência para esperar, investimento com retorno rápido e alto e as modinhas típicas do século XXI a educação segue firme nos seus propósitos, educar não é preciso ou exato, mas é necessário e sólido.
Boas experiências vem mostrando que fortalecer o ensino e apostar no conhecimento científico rende frutos impressionantes que causam impactos gigantescos na vida das pessoas.
O colégio Santa Esmeralda - CEBASE, é um excelente exemplo das boas práticas educacionais. Só esse ano já faturou mais de 250 medalhas em competições acadêmicas, as olimpíadas de conhecimento.
Heloysa Batista é uma estudante do segundo ano do ensino médio do colégio, coleciona conquistas desde cedo, em 2024 mostrou ao Brasil seus talentos acadêmicos em Brasília quando recebeu o destaque merecido na olimpíada nacional de ciências - ONC, uma das competições educacionais mais concorridas e de alto nível do Brasil. Foram mais de 3 milhões de participantes esse ano, a helô (para os amigos) garantiu o primeiro lugar nacional em sua categoria e vai conhecer a base de lançamento de Alcântara no Maranhão em 2025.
Arthur Câmara é um garoto que segue em 2024 para finalizar o ensino fundamental, também do Cebase, vem fortalecendo suas bases e abrindo estradas com suas qualidades acadêmicas. Esteve em Curitiba para receber a medalha de ouro na Maratona Tech, uma olimpíada ainda jovem, mas com grande qualidade técnica, compromisso científico e inovação para atrair um público cada vez mais desafiador de estudantes pelo país afora. Dos mais de 400 mil concorrentes desse ano, o alagoano estava entre os 35 medalhistas de ouro.
O que esses estudantes têm em comum? Apostaram na educação, viram que o estudo é um caminho duro, longo, árduo, mas que acima de tudo traz recompensas sólidas e tão significativas que são proporcionais ao tempo e esforço investido. Está lendo esse texto e ainda não se convenceu de que a educação transforma? Aqui vai um salve de um ex-aluno da escola EPIAL de Arapiraca, interior de Alagoas, que saiu de lá e foi direto para a UNEAL. Hoje, professor da rede privada, concursado da rede estadual de Alagoas, com algumas vitórias na bagagem e prova viva de que vale a pena essa jornada e acreditar em você, insistir e confiar no processo, um dia chega e vai ser lindo comemorar a conquista.
Não tem tigrinho mais sólido, não tem plataforma nova, educação é o caminho. Procuro, sem sucesso, influenciadores mais positivos que a sala de aula, o professor, o livro, a lição, a leitura e principalmente o conhecimento. A aposta é alta e o lucro corresponde ao investimento, investe aqui que é sucesso.
Sobre o blog
Thiago Abel, mas podem me chamar apenas de Abel. Professor, e inquieto por natureza. O objetivo do blog é observar o que de fato importa no cotidiano do povo arapiraquense e tudo que influencie em nossas terras.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
