Bastidores
Alfredo Gaspar e Fábio Costa vão à justiça contra quarto mandato de Marcelo Victor à frente da ALE
Deputado federais informaram que irão acionar o judiciário contra MV pelas redes sociais

A recondução do deputado Marcelo Victor (MDB) à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas parece que não será tão tranquila quanto as outras eleições vencidas por ele em 2019, 2020 e 2023.
Ao menos dois deputados federais anunciaram pelas redes sociais que irão à justiça contra a reeleição de Victor - o que em números absolutos, significa o quarto mandato do parlamentar à frente da Casa de Tavares Bastos, um recorde.
Alfredo Gaspar (União), desafeto do atual gestor da ALE desde as eleições de 2022, foi mais objetivo. O deputado federal anunciou que entrou com um mandado de segurança requerendo a suspensão da eleição da mesa diretora, por tentar quatro mandatos seguidos na ALE.
Gaspar, que é ex-Procurador Geral de Justiça de Alagoas, ajuizou uma ação no Tribunal de Justiça do Estado.
Já o delegado Fábio Costa (PP) também anunciou na tarde desta terça (10), em suas redes sociais, que vai “adotar medidas judiciais cabíveis” para barrar a eleição de Victor.
A reação dos dois federais é a única resposta política dada, até o momento, sobre a polêmica reeleição de MV para a ALE. É também uma reação isolada dos parlamentares, que não conta com o apoio de seus colegas de partido na Assembleia - o União Brasil tem três deputados, e o PP outros quatro.
Se nada acontecer - ou se correr tudo conforme o script de Marcelo Victor, a eleição acontece nesta quarta (11) no horário regimental - por volta das 16 horas. Até lá, Costa e Alfredo buscarão frear o quarto mandato de MV na justiça.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)

Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió

Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
