Bastidores
Alfredo Gaspar e Fábio Costa vão à justiça contra quarto mandato de Marcelo Victor à frente da ALE
Deputado federais informaram que irão acionar o judiciário contra MV pelas redes sociais
A recondução do deputado Marcelo Victor (MDB) à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas parece que não será tão tranquila quanto as outras eleições vencidas por ele em 2019, 2020 e 2023.
Ao menos dois deputados federais anunciaram pelas redes sociais que irão à justiça contra a reeleição de Victor - o que em números absolutos, significa o quarto mandato do parlamentar à frente da Casa de Tavares Bastos, um recorde.
Alfredo Gaspar (União), desafeto do atual gestor da ALE desde as eleições de 2022, foi mais objetivo. O deputado federal anunciou que entrou com um mandado de segurança requerendo a suspensão da eleição da mesa diretora, por tentar quatro mandatos seguidos na ALE.
Gaspar, que é ex-Procurador Geral de Justiça de Alagoas, ajuizou uma ação no Tribunal de Justiça do Estado.
Já o delegado Fábio Costa (PP) também anunciou na tarde desta terça (10), em suas redes sociais, que vai “adotar medidas judiciais cabíveis” para barrar a eleição de Victor.
A reação dos dois federais é a única resposta política dada, até o momento, sobre a polêmica reeleição de MV para a ALE. É também uma reação isolada dos parlamentares, que não conta com o apoio de seus colegas de partido na Assembleia - o União Brasil tem três deputados, e o PP outros quatro.
Se nada acontecer - ou se correr tudo conforme o script de Marcelo Victor, a eleição acontece nesta quarta (11) no horário regimental - por volta das 16 horas. Até lá, Costa e Alfredo buscarão frear o quarto mandato de MV na justiça.
Sobre o blog
Blog focado em política.