Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arapiraquense Rodrigo Cunha é diplomado como vice-prefeito de Maceió

Senador será companheiro de mandato do prefeito reeleito JHC (PL)

13/12/2024 17h05 - Atualizado em 13/12/2024 17h05
Arapiraquense Rodrigo Cunha é diplomado como vice-prefeito de Maceió

Tendo nascido e passado boa parte da infância e adolescência em Arapiraca, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) foi diplomado nesta sexta-feira (13) como o novo vice-prefeito da cidade de Maceió, ao lado do prefeito reeleito da capital, JHC (PL).

Com a diplomação, Cunha já é de fato o vice-prefeito e tomará posse do cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia ainda não definida. A função executiva, obtida a partir da acachapante vitória eleitoral em 1º turno no último dia 6 de outubro, é a primeira na sua carreira política.

Após rechaçar por muitos anos a entrada na política - em parte, pela tragédia ocorrida com a mãe, saudosa deputada Ceci Cunha - Rodrigo chega à vice-prefeitura de Maceió exatamente 10 anos após sua primeira vitória nas urnas - em 2014, foi eleito o deputado estadual mais votado de Alagoas, com 60.759 votos.

O único mandato na ALE credenciou Rodrigo a buscar, em 2018, um cargo que para muitos seria inalcançável: o de senador da República. E mais uma vez de forma consagradora, Cunha saiu desta eleição como o senador mais votado da história de Alagoas, tendo batido a inédita marca de quase 900 mil votos.

Agora como vice-prefeito (deve renunciar ao mandato de senador até o dia 31 deste mês), Cunha tem sua primeira missão como detentor de um cargo executivo e viverá os próximos meses em compasso de espera - já que é grande a possibilidade de JHC disputar as eleições de 2026.

Caso vá para as urnas, o prefeito reeleito deve obrigatoriamente renunciar ao cargo, o que abre a possibilidade de Rodrigo tornar-se o primeiro arapiraquense na história a exercer a prefeitura de Maceió.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos