Bastidores
Hugo Wanderley pode ser candidato a deputado federal em 2026
Gestor em fim de mandato em Cacimbinhas conseguiu eleger primo e tio como prefeitos e tem outro tio deputado estadual
Após sair maior do que entrou nas eleições de 2024, dobrando a participação da família em prefeituras do sertão, Hugo Wanderley (MDB) está ‘na pista’, e pode pintar como um nome forte nas eleições de 2026.
Entregando ainda uma boa gestão à frente da AMA, é grande a chance de Hugo buscar uma vaga na Câmara Federal, já que o tio, Zé Wanderley, já ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa e tudo indica que vá para a reeleição.
O atual prefeito de Cacimbinhas conseguiu um feito difícil na cidade que governa: elegeu o primo, Vaval Wanderley, como candidato único e sem oposição. De quebra, ampliou os horizontes elegendo o tio Roberto Wanderley prefeito de Estrela de Alagoas, encerrando um longo ciclo da família Garrote na cidade.
Vale lembrar que o tio, Zé Wanderley, goza de grande respeito e confiança tanto de Renan Pai quanto de Renan Filho, além dos demais de seu grupo político. Nenhum deles se oporia ao projeto de Hugo, caso ele vá em frente.
Há algumas arestas que precisariam ser aparadas - e há todo um 2025 para que esse diálogo aconteça. Por exemplo, como fica Isnaldo Bulhões, federal que foi apoiado pelos Wanderley em 2022? Só o tempo dirá.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
