Bastidores
Arapiraca poderá ter cinco nomes fortes na disputa por uma cadeira de deputado estadual em 2026
Além de dois atuais deputados estaduais, mais três nomes aparecem com boas chances
As eleições em 2026 na capital do agreste prometem ser das mais competitivas dos últimos anos. Se tem potencial eleitoral para eleger uma boa quantidade de deputados, Arapiraca igualmente deverá ter um bom número de candidatos disputando o voto do eleitor.
Até agora, cinco nomes de peso se apresentam como pré-candidatos de Arapiraca à Assembleia Legislativa. Além dos atuais deputados Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (MDB), a cidade também pode ter as candidaturas do ex-deputado Tarcizo Freire, do advogado Lucas Barbosa e da ex-prefeita Fabiana Pessoa.
Atuais detentores do mandato, Nezinho e Breno mantêm-se como favoritos à reeleição. No entanto, as articulações começam a ganhar complexidade com a entrada de Lucas Barbosa, filho do prefeito Luciano Barbosa. O gestor foi até 2022 eleitor de Ricardo Nezinho, e não se sabe ao certo o tamanho das candidaturas de Lucas e Nezinho disputando separadamente.
Além deles, não se pode desprezar a força do ex-deputado Tarcizo Freire, que afirmou ao 7Segundos que estará na disputa em 2026, por um partido que proporcione uma eleição com menos companheiros de peso.
Fabiana Pessoa, em que pese o resultado pouco animador nas eleições para a prefeitura, também desponta como um nome que pode surpreender na disputa por uma cadeira na ALE, contando com a força e capilaridade das empresas da família Pessoa.
Diante do cenário competitivo para a disputa, uma pergunta fica no ar: Arapiraca tem força para eleger todos? Quem ficaria pelo caminho, caso todos eles cheguem firmes até as eleições? perguntas que só o tempo poderá responder.
Sobre o blog
Blog focado em política.