Bastidores
Com reforma ministerial de Lula, empresário arapiraquense pode se tornar deputado federal
Severino Pessoa é o segundo suplente do MDB, partido de Isnaldo Bulhões Junior
As movimentações em Brasília em torno da reforma ministerial do governo Lula, que será anunciada logo após as eleições da Câmara e do Senado, podem mudar a composição da bancada alagoana - e devolver o empresário Severino Pessoa (MDB) para o mandato de deputado federal.
Como já adiantado pelo 7Segundos, Gilvan Barros pode assumir a vaga de Arthur Lira (PP), caso o deputado seja escalado por Lula para o ministério da agricultura ou até mesmo para a Casa Civil.
A novidade, desta vez, é o nome de Isnaldo Bulhões (MDB) como um dos favoritos para assumir a articulação política entre o governo e o congresso nacional, assumindo a Secretaria de Relações Institucionais do governo. Neste caso, Arapiraca pode ganhar mais um deputado federal.
Isto porque em caso de afastamento de Isnaldo, o primeiro suplente do partido, ex-deputado Maurício Quintella, hoje encontra-se como vice-presidente do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), uma empresa mista onde tem mandato, e teria que renunciar para assumir o mandato, o que é pouco provável.
Dessa forma, o caminho se abre para Severino, o segundo suplente do MDB, que assumiria o mandato na vaga de Isnaldo, enquanto este ocupar a secretaria de Lula. O ex-deputado retornaria ao posto que ocupou entre 2019 e 2022, quando foi eleito pelo Republicanos.
A reforma de Lula poderia fazer com que mais dois deputados federais vinculados a Arapiraca (Barros e Severino) chegassem a Brasília.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
