Bastidores

Bastidores

Bastidores

Câmara de Arapiraca pode ter até dois vereadores disputando eleições em 2026

Casa de Herbene Melo não deve ter muitos postulantes à Câmara ou à ALE

03/02/2025 17h05 - Atualizado em 03/02/2025 17h05
Câmara de Arapiraca pode ter até dois vereadores disputando eleições em 2026

Ao menos dois dos 19 ocupantes de um mandato na Câmara de Vereadores de Arapiraca podem disputar um novo mandato nas urnas em 2026, quando estarão em jogo a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

Rogério Nezinho, vereador mais votado de Arapiraca por duas eleições, pode aventurar-se numa disputa pelo mandato de deputado federal. Dono de quase 7 mil votos em 2024, o irmão do deputado Ricardo Nezinho pode ir para a campanha pelo MDB.

Outra novidade que começa a aparecer nos bastidores é a do ex-presidente da Casa de Herbene Melo, Thiago ML (União). O parlamentar, que se encontra em seu terceiro mandato, pode ser convocado pelo deputado Alfredo Gaspar para compor uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa em 2026.

Em rota de colisão com Alfredo, alguns deputados estaduais do União Brasil podem deixar a legenda na janela partidária de 2026, o que pode suscitar uma ‘convocatória’ de ML para compor chapa e ajudar o partido na disputa.

Este cenário não deve mudar muito até o ano das eleições, já que é pouco provável que mais algum vereador dispute o pleito de forma direta. A quase totalidade dos parlamentares arapiraquenses teve ajuda de deputados estaduais e federais nas eleições deste ano, e em 2026 é a hora de ‘retribuir’ os compromissos assumidos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos