Bastidores
Câmara de Arapiraca pode ter até dois vereadores disputando eleições em 2026
Casa de Herbene Melo não deve ter muitos postulantes à Câmara ou à ALE
Ao menos dois dos 19 ocupantes de um mandato na Câmara de Vereadores de Arapiraca podem disputar um novo mandato nas urnas em 2026, quando estarão em jogo a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.
Rogério Nezinho, vereador mais votado de Arapiraca por duas eleições, pode aventurar-se numa disputa pelo mandato de deputado federal. Dono de quase 7 mil votos em 2024, o irmão do deputado Ricardo Nezinho pode ir para a campanha pelo MDB.
Outra novidade que começa a aparecer nos bastidores é a do ex-presidente da Casa de Herbene Melo, Thiago ML (União). O parlamentar, que se encontra em seu terceiro mandato, pode ser convocado pelo deputado Alfredo Gaspar para compor uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa em 2026.
Em rota de colisão com Alfredo, alguns deputados estaduais do União Brasil podem deixar a legenda na janela partidária de 2026, o que pode suscitar uma ‘convocatória’ de ML para compor chapa e ajudar o partido na disputa.
Este cenário não deve mudar muito até o ano das eleições, já que é pouco provável que mais algum vereador dispute o pleito de forma direta. A quase totalidade dos parlamentares arapiraquenses teve ajuda de deputados estaduais e federais nas eleições deste ano, e em 2026 é a hora de ‘retribuir’ os compromissos assumidos.
Sobre o blog
Blog focado em política.