Bastidores
Firme e forte: nas redes sociais, Dudu Albuquerque já se posiciona como pré-candidato a deputado federal
Ex-deputado trabalha seu nome e o de seu filho, Breno Albuquerque, para a Assembleia Legislativa
Embora ainda reste mais de um ano e meio para a disputa direta nas urnas, o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque já se posiciona nas redes sociais como pré-candidato a uma vaga em Brasília.
Mesmo sem mandato, Dudu continua a ser um ativo articulador da política arapiraquense. Tem um filho na Assembleia Legislativa (Breno Albuquerque - MDB) e já ensaiou retornar para a Câmara de Vereadores de Arapiraca, projeto que acabou engavetado.
O que não significa dizer que o ex-deputado se distanciou do dia a dia da política local - pelo contrário, em 2024 pelo menos quatro candidatos a vereador tiveram apoio direto (leia-se bases eleitorais) de Dudu. Sua sobrinha, Marília Albuquerque, foi candidata pelo PT.
Em 2026, o experiente ex-parlamentar parece querer tirar os intermediários do caminho, e ser ele mesmo o nome para a Câmara Federal - em dobradinha com o filho Breno, que vai tentar mais um mandato à frente da ALE.
Nos bastidores, é quase certo que ele vá para a batalha, mesmo que ela seja muito difícil. No entanto, a avaliação de pessoas próximas é que com ele ‘vendendo uma casadinha’ com Breno, as chances de ajudar o filho a conseguir mais uma vitória ficam mais evidentes.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
