Bastidores
Luciano Barbosa busca vereadores eleitos por Júlio Cézar para eleições de Daniel e Lucas
Ex-prefeito sofre com ‘debandada’ de vereadores, que aumentam sua dificuldade de disputar ALE em 2026

A recente incursão de Célia Rocha, que atualmente responde pela coordenação política local dos irmãos Daniel e Lucas Barbosa, pela cidade de Palmeira dos Índios - e consequente alinhamento com dois dos vereadores mais votados da cidade, não teria sido bem recebida pelo ex-prefeito Júlio Cézar (MDB).
Júlio já externou por mais de uma vez que gostaria de disputar um mandato de deputado estadual nas próximas eleições, e se enfraquece com a perda de dois dos seus vereadores mais votados. Lucas Barbosa também se prepara para disputar uma cadeira na ALE.
A perda de lideranças locais pode ter sido um dos motivos da recente visita de Cézar a Arapiraca, e do encontro dele com o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Na época, Júlio apenas divulgou a conversa, sem revelar no entanto a pauta que tratou com o prefeito.
A favor de Júlio, há o detalhe dos vereadores ‘puxados’ por Luciano já não terem mais o peso político que tinham até 2024. Pedrinho Gaia (MDB) perdeu o comando do Hospital Santa Rita, enquanto Maxsuel Feitosa teve o comando do Bolsa Família em Palmeira retirado pela prefeita Luisa Júlia (MDB).
Bastante ativo neste ano pré-eleitoral, Luciano tem dado liberdade a Célia para percorrer o estado, manter as atuais alianças e alcançar novos apoios para Daniel e Lucas. Como primeira de suas tarefas, ela foi até Palmeira dos Índios, onde fechou com três vereadores e um ex-vereador, segundo relatos de fontes locais.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo
