Bastidores
Aposentado compulsoriamente do TJ, Washington Luiz pode disputar um mandato em 2026
Ex-desembargador pode reassumir disputa por mandato na ALE, casa que ocupou entre 1991 e 1998

De tradicional família na política sertaneja, o ex-desembargador Washington Luiz tem um ‘plano B’, caso seja negado pelo STF seu recurso para retornar ao Tribunal de Justiça de Alagoas.
Luiz foi aposentado compulsoriamente por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em setembro de 2023. Desde a sentença, ingressou com recurso na corte superior e aguarda decisão dos ministros. Não há prazo para que seja dada uma resposta.
Caso a espera se estenda para o período eleitoral de 2026, interlocutores afirmam que o ex-desembargador pensa em voltar à política, lançando-se como o nome da família a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O posto, atualmente, é representado pelo irmão de Washington, o deputado Inácio Loiola (MDB). Entretanto, dizem estes mesmos interlocutores, substituir o irmão não seria um empecilho interno.
Com isso, a decisão final sobre o futuro do ex-desembargador está em Brasília, na cabeça dos ministros do STF. Dar ao ex-magistrado uma sobrevida na carreira jurídica, ou fazer com que ele retorne ao mundo político.
Para os novatos: Washington Luiz foi deputado estadual por dois mandatos, entre 1991 e 1994, sendo reeleito para o mandato entre 1995 e 1998 - nesta eleição, foi o deputado mais votado do estado, com cerca de 18 mil votos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Foragido por estupro e tortura é preso com ajuda de reconhecimento facial da SSP

Corpo da bebê Ana Beatriz é encontrado no quintal de casa em Novo Lino
Justiça mantém prisão de advogado João Neto acusado de agredir a mulher

Com 12.887 aberturas empresariais, Alagoas bate recorde no primeiro trimestre de 2025

Decisão do Diretório Nacional causa reviravolta na eleição do PT em Alagoas
