Bastidores
Ricardo Nezinho pode lançar outro nome para a Câmara Federal em 2026
Vice-prefeita de Arapiraca Rute Nezinho ganhou força nos últimos dias nos bastidores
O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) continua estudando nomes que possam se viabilizar para a Câmara Federal em 2026, fechando uma chapa ‘puro sangue’ com ele, que será candidato à reeleição na ALE.
Na semana do carnaval, o nome que surgiu como possível ‘plano B’ caso a candidatura do irmão, vereador Rogério Nezinho (MDB) não vingue, seria a da vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho (PP).
Outros nomes de fora do núcleo familiar também foram ventilados, especialmente em veículos de imprensa, mas a possibilidade de Nezinho lançar um nome para federal está mesmo centrada na chance deste nome ser de dentro da família.
Embora neófita na política, Rute tem revelado um perfil conciliador que pode abrir espaços importantes nas articulações por apoios em 2026. Visto como um perfil mais discreto, Rogério permaneceria como vereador na Câmara de Arapiraca, aguardando pelos desafios futuros.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Arthur Lira visita Instituto IZM, recebe apoio de Zé Márcio Filho e Lelo Maia ao Senado e destaca trabalho social da entidade em Maceió e Alagoas
