Bastidores
Lucas Barbosa pode filiar-se ao PT para disputar cadeira na ALE em 2026
Advogado, filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB), busca legenda para tentar mandato de deputado estadual

Com nome fortemente especulado nas eleições de 2026, o advogado Lucas Barbosa e seu núcleo político tem dialogado com algumas legendas que viabilizem seu nome para uma das vagas de deputado estadual.
Um desses partidos é o PT. Embora ainda não esteja filiado a nenhuma sigla, o Partido dos Trabalhadores tem o perfil político que Barbosa procura, de ideias progressistas e desenvolvimento social - herança adquirida do pai, o prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Segundo interlocutores, o PT é uma possibilidade, mas o que realmente vai nortear a escolha da legenda pela qual o advogado irá disputar as eleições será a viabilidade eleitoral do grupo, mais do que a afinidade ideológica.
Neste sentido, o PT é um dos possíveis destinos, mas não o único. Lucas pode ainda fazer uma ‘dobradinha’ com Daniel Barbosa no PP, ou até mesmo alocar-se no chapão do MDB, partido do pai, se assim as condições forem favoráveis.
A escolha partidária é uma decisão que está sendo pensada, mas segundo aliados não será tomada agora. Pela lei eleitoral, Lucas tem até abril de 2026 para filiar-se oficialmente a uma legenda, e não pensa em adiantar essa decisão e queimar a largada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Macaquinho se assusta no meio da estrada e se esconde em roda de caminhonete

Briga entre vizinhos acaba com um deles esfaqueado até a morte em Maceió; polícia investiga caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade
